Tecnologia da LG auxilia alimentação saudável e combate o desperdício

Imagem de: Tecnologia da LG auxilia alimentação saudável e combate o desperdício

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

O refrigerador é hoje um dos os principais aliados das pessoas para ajudar a garantir uma alimentação mais saudável e, ao mesmo tempo, ajudar a reduzir o desperdício de alimentos. Empresas como a LG oferecem soluções inteligentes para sugerir que comer comida fresca, saudável e nutritiva seja mais fácil e conveniente.

A alta tecnologia dos refrigeradores atuais pode ajudar, ainda, a reduzir o desperdício de toneladas de alimentos, característica que hoje ocorre principalmente pelo armazenamento inadequado ou pela falta de criatividade para transformar verduras e legumes em pratos saborosos e nutritivos.

A LG entende que, em um cotidiano movimentado, os consumidores acreditam ser mais difícil comer alimentos frescos, nutritivos e manter um estilo de vida saudável. Esse comportamento pode se transformar em uma armadilha para a saúde e, por isso, manter frutas e vegetais frescos em casa tem sido um desafio.

Combatendo o desperdício

Para ajudar a solucionar esse problema, a LG desenvolveu gavetas, prateleiras e portas que facilitam o sistema de armazenagem dos alimentos e que mantenham o frescor. Além disso, os refrigeradores da LG contam com tecnologias que economizam energia ao proporcionar acesso facilitado aos alimentos por meio de compartimentos específicos.

Um exemplo da linha de produtos é o refrigerador LG Inspiration que vem equipado com a exclusiva porta “Door-in-Door” – porta na porta - que facilita o acesso aos alimentos armazenados e evita abrir a porta todo o tempo, consequentemente, reduzindo o gasto de energia.

O modelo conta com a inovadora gaveta “VitaLight”, uma combinação de luz LED que simula o efeito da fotossíntese e induz os vegetais a durarem mais e permanecerem frescos por mais tempo, mais saborosos e com muito mais vitaminas do que se fossem conservados em um refrigerador convencional.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Inovações da linha Inspiration

Outros aspectos do Inspiration incluem a iluminação interna por LED, que deixa o refrigerador 12 vezes mais econômico e seis vezes mais durável. “Tudo isso significa que o alimento permanece fresco por mais tempo e os consumidores com rotina mais ativa podem passar menos tempo no supermercado comprando comida fresca. Dessa forma, economizam dinheiro, se alimentam melhor e evitam o desperdício”, explica Katia Dias, gerente geral de Linha Branca da LG Electronics do Brasil.

A linha Inspiration tem também fabricador de gelo “Ice@Door” - permite ao consumidor economizar espaço interno do freezer, uma vez que está localizado na porta. Além do compartimento “Fresh 0ºC Zone”, usado para descongelamento dos alimentos ou para armazenamento de carnes e frios que são mais perecíveis.

Indicado para alimentos que o consumidor acabou de trazer do supermercado e vai usar logo, portanto não quer congelar e também não pode deixar fora da geladeira, correndo o risco de estragar. E por fim, o “Door CoolingTM”, que mantém a refrigeração interna uniforme, proporcionando temperatura ideal a todos os alimentos e bebidas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.