Ex-presidente da Mozilla é nomeado o novo CEO da AVG

Imagem de: Ex-presidente da Mozilla é nomeado o novo CEO da AVG

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Há alguns meses, Gary Kovacs era o presidente-executivo da Mozilla, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. No entanto, ele saiu da companhia e começou a trabalhar na AVG, que á a responsável pelo antivírus que leva o mesmo nome — e não demorou muito para que ele alcançasse um cargo alto novamente.

Nesta terça-feira (30), a AVG nomeou Kovacs como o novo CEO da empresa, divulgando a informação através do seu blog oficial. De acordo com o que foi dito pelo executivo, a função dele é a de integrar novas empresas compradas pela sua companhia e gerar recursos que possam oferecer proteção para os bilhões de usuários da internet, com foco no futuro.

Histórico que pode ser de grande ajuda

Além disso, Gary Kovacs foi um dos responsáveis por fazer com que o Firefox OS saísse do papel, de modo que a sua experiência com aparelhos mobile pode ser bem aproveitada para que o AVG trabalhe cada vez melhor em smartphones e tablets — ou seja, a companhia realmente tem o objetivo de alcançar todos os públicos.

Contudo, o novo CEO já conta com um grande desafio, pois, apesar de o AVG estar em 167 países e contar com mais de 100 milhões de adeptos, há outros programas do gênero exercendo uma forte concorrência. No entanto, a experiência de Kovacs pode ser um trunfo, já que ele está acostumado com a pressão do segmento de navegadores.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.