Microsoft Office chega a smartphones Android

Imagem de: Microsoft Office chega a smartphones Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Após ter sido lançado para o iPhone, o Microsoft Office chegou nesta quarta-feira (31) a smartphones com a versão 4.0 ou superior do Android. Para poder aproveitar o novo aplicativo, será preciso ter uma conta ativa no serviço Office 365, já que a desenvolvedora decidiu não fornecer uma versão do programa com licença própria.

A versão do software para a plataforma da Google permite acessar documentos criados recentemente e criar novos projetos do Word e do Excel. Até o momento, a Microsoft não tem planos de lançar uma versão do aplicativo voltada para tablets, recomendando que os donos de aparelhos do tipo utilizem o Office Web Apps.

Assim como acontece no Windows Phone e no iPhone, a versão Android do Office possui ferramentas de edição bastante rudimentares. Segundo a desenvolvedora, o aplicativo é voltado para a correção, formatação e a criação de comentários em textos. Entre as poucas opções disponíveis está a possibilidade de colocar palavras em negrito, sublinhá-las ou mudar a cor de exibição delas — fora isso, o software se mostra bastante limitado.

Todos os documentos criados ou alterados são guardados no serviço SkyDrive, que também permite compartilhar arquivos através de mensagens de email. Vale notar que, ao contrário do que acontece no iPhone, o app não permite realizar a comprar de uma licença do Office 365, processo que deve ser feito usando um navegador tradicional.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.