SkyDrive: resoluções maiores e compartilhamento facilitado

Imagem de: SkyDrive: resoluções maiores e compartilhamento facilitado

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Embora seja possível acessar o Microsoft SkyDrive de várias formas, quem resolver organizar as imagens diretamente no site SkyDrive.com vai ser deparar com uma atualização considerável. De acordo com uma postagem do blog oficial da Microsoft, o serviço agora permite, por exemplo, que você visualize imagens em suas resoluções máximas.

Para tanto, o SkyDrive mede o valor em DPI (pontos por polegadas, na sigla em inglês) do seu aparelho, de forma que a exibição se dá dentro de limites razoáveis — tanto para as próprias imagens quanto para thumbnails, no que certamente é uma bela notícia para quem possui um Nokia 1020, o qual pode registrar imagens com até 41 megapixels.

Além disso, o serviço também permite agora a visualização completa de imagens em formato GIF — com toda a animação exibida, em vez de uma única imagem estática.

Visualização de arquivos

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

O renovado SkyDrive inclui diversas funcionalidades para a manipulação de arquivos. Por exemplo, agora é possível girar as imagens manualmente, a fim de fazer com que sejam exibidas corretamente. Também é possível agora selecionar a visualização de fotos depositadas em folders específicos — em vez de precisar ver todo o lote de imagens.

Ferramentas de compartilhamento

Quem utiliza o SkyDrive para compartilhar arquivos também deve ter algumas surpresas agradáveis. Agora é possível selecionar arquivos específicos para partilhar com os amigos, sem a necessidade tornar folders inteiros disponíveis. Também é possível compartilhar imagens diferentes com pessoas diferentes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Há também uma nova visualização intitulada “Shared”, que permite que você visualize todos os seus arquivos compartilhados de uma única vez — facilitando a inclusão e exclusão de fotos específicas. Naturalmente, você também poderá visualizar todas as imagens que outras pessoas compartilharam com a sua conta.

Ademais, ao enviar imagens por email, o SkyDrive permite ainda que você selecione uma opção para permitir que qualquer um edite a imagem — sem a necessidade de “logar” no serviço.

Novas ferramentas para desenvolvedores

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A Microsoft também resolveu facilitar a vida de quem precisa visualizar textos no SkyDrive. Com a possibilidade de exibir códigos em HTML, CSS e JavaScript, o corpo do texto agora ilumina sintaxes específicas e pode também sugerir automaticamente o final de algumas palavras. Ademais, é possível também comparar os códigos antes e depois das alterações.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.