Apple registra patente de câmera com três sensores

Imagem de: Apple registra patente de câmera com três sensores

Três sensores e cores bem mais nítidas (Fonte da imagem: Reprodução/U.S. Patent and Trademark)

A Apple registrou uma nova patente nos Estados Unidos que pode garantir fotos mais vivas e recheadas de cores em seus futuros aparelhos.

A confirmação e os detalhes do projeto podem ser conferidos na própria página do U.S. Patent and Trademark Office, o escritório de patentes dos Estados Unidos.

O que mais chama a atenção no projeto é o fato de que a câmera utilizaria um conjunto de três sensores e mais três lentes diferentes. O detalhe é que esses três sensores ficariam “em fila”, sendo que os dois de cromância estariam posicionados nas pontas, enquanto o de luminância ficaria no meio de ambos.

Com isso, a Apple conseguiria eliminar a existência de qualquer tipo de ponto-cego (isso tratando exclusivamente das cores), algo que acaba prejudicando a qualidade final das imagens. Ou seja, quando um sensor não for capaz de captar as cores e a iluminação correta de uma determinada região da fotografia, o outro conseguiria “dar uma mãozinha” para compensar esse problema.

Após a produção da imagem pelo dispositivo, um software poderia comparar as imagens, a iluminação e as cores obtidas por cada um dos sensores. Dessa forma, a câmera viria a entregar fotografias com cores mais reais e bem mais fiéis ao ambiente em que a foto está sendo produzida. A patente ainda destaca que os sensores podem estar ligados a um mesmo circuito ou ser divididos em vários diferentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.