Treasure Tags: Nokia pretende lançar etiquetas inteligentes

Imagem de: Treasure Tags: Nokia pretende lançar etiquetas inteligentes

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

De acordo com fontes ligadas ao site The Verge, a Nokia planeja investir no mercado de etiquetas inteligentes e pode lançar em breve um acessório batizado como Treasure Tag, que combina a tecnologia NFC com o Bluetooth 4.0 para impedir que você perca objetos preciosos (como chaves, carteiras e bolsas). O aparelho teria a aparência de um pequeno cubo dotado de uma alça, com a qual você pode amarrá-lo e mantê-lo em anexo aos itens que você não deseja perder.

A partir de então, seu smartphone Lumia passaria a notificá-lo sempre que uma tag passar o limite de distância pré-configurado por você mesmo. Através de um app específico, seria possível encontrar o objeto perdido. Da mesma forma, caso você perca o seu celular, um botão localizado na própria Treasure Tag teria o poder de tocar um alarme no aparelho e facilitar o processo de busca por ele.

Ainda conforme o site The Verge, as etiquetas serão equipadas com uma bateria capaz de aguentar seis meses de uso ininterruptos e devem chegar às lojas já nas próximas semanas. Vale lembrar que quase todos os gadgets da linha Lumia já estão recebendo uma atualização que os tornam compatíveis com a tecnologia Bluetooth 4.0. Tal update é conhecido como “Amber” e está confirmado para os modelos 520, 620, 720, 820 e 920.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.