Como ter o app de câmera do Moto X em qualquer Android

Imagem de: Como ter o app de câmera do Moto X em qualquer Android

Se você está ligado no mundo do Android, já deve saber que, mesmo antes de seu lançamento oficial, algumas funções vazadas do Moto X já estão chamando a atenção de especialistas. Uma delas é a praticidade do sistema de câmera, que traz possibilidades de comando apenas com gestos na tela (os chamados atalhos inteligentes).

Para quem não aguenta esperar a novidade chegar ao mercado – ou não pretende comprar o aparelho, mas quer as ferramentas úteis de seu sistema de foto –, já existe uma opção. Aqui, ensinamos o passo a passo de instalação do app, no entanto, vale a pena ressaltar que, além de não ser uma versão oficial, o sistema foi feito com foco no aparelho da Motorola, então você provavelmente vai experimentar alguns bugs nas ferramentas.

Nos testes feitos na redação do Tecmundo, o acesso aos álbuns por meio do app não era permitido e o atalho do sistema de câmera com base na movimentação do aparelho também foi prejudicado. Era possível ativar a ferramenta, mas ela simplesmente não funcionou.

Baixando e instalando o aplicativo

O app de câmera do Moto X não é distribuído oficialmente, por isso você precisa fazer o download do apk em seu aparelho para seguir com a instalação. Então, basta clicar neste link, baixar o arquivo em seu computador e fazer a transferência para seu Android.

Você pode apenas conectar o aparelho no PC e arrastar o apk para a memória do aparelho, da mesma forma que você faria para salvar arquivos em um pendrive. Em seguida, utilize algum aplicativo, como o ASTRO File Manager, para abrir o app e iniciar a instalação.

  

Para que tudo funcione corretamente, você precisa autorizar a instalação do arquivo, estando ciente dos riscos de instalar um aplicativo não verificado. Assim que o processo for concluído, o seu novo aplicativo de câmera já está pronto para ser usado!

Comando descomplicado

  

Uma das vantagens do aplicativo está em usar alguns comandos por gestos na hora de fazer fotos. Deslizando o dedo para o lado esquerdo, você confere o álbum de fotos; deslizando para cima e para baixo, você move o zoom do aparelho; e, ao fazer o movimento para o lado direito, você acessa um menu completo de configurações. Além disso, você ganha uma função de panorama e pode ativar a geolocalização nas imagens com apenas um toque no display.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.