Nexus 7 de terceira geração deverá ser fabricado pela LG

Imagem de: Nexus 7 de terceira geração deverá ser fabricado pela LG

(Fonte da imagem: Reprodução/The Inquirer)

O Nexus 7 de segunda geração acabou de ser anunciado, após uma série de rumores que envolveram o aparelho. Mas, como vocês bem sabem, o mundo da tecnologia não para, e as especulações sobre a próxima geração do dispositivo já começaram. E a LG está envolvida neles.

De acordo com Ming Chi Kuo, analista da KGI Securities, a parceria entre a Google e a Asus está chegando ao fim e, em 2014, o tablet de sete polegadas da Gigante de Buscas deverá ser fabricado pela empresa sul-coreana.

Razões da parceria

Kuo cita várias razões para essa parceria ser concretizada. A primeira delas é que a LG está fazendo um grande sucesso com o Nexus 4, e ambas as empresas não tiveram oportunidade de trabalhar juntas em um tablet. A parceria também traria mais uma grande fabricante para o mercado competitivo dos tablets (a LG já tem o Optimus Pad no seu portfolio, mas o dispositivo não conseguiu muita relevância).

Outro motivo da parceria é que a LG vai certamente aumentar o ranking do Google no mercado de dispositivos touchscreen. Dessa forma, a Gigante de Buscas pode obter tecnologias de telas melhores, como o IPS e o GF2.

A LG tem um bom posicionamento neste mercado, sendo a Samsung sua maior concorrente. A empresa também fornece produtos para a Apple, uma companhia notoriamente reconhecida pela alta qualidade dos seus produtos. Kuo mencionou também que o acesso a telas da LG, com painéis IPS mais finos e leves, reduziria o fosso entre o Google e a Apple.

O melhor caminho para a LG

Outros rumores já haviam apontado que a LG estaria planejando entrar no mercado de tablets, e a especulação vai de encontro com esta situação. Além disso, a empresa sul-coreana não poderia encontrar parceiro melhor neste ramo do que a Google.

Por estes motivos, Kuo acredita que existe uma alta probabilidade de nós vermos um Nexus 7 criado pela Google e pela LG no ano que vem. É válido lembrar que o analista da KGI Securities tem um histórico razoável de acertar previsões sobre dispositivos a serem lançados.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.