10 maneiras de descobrir novas músicas na internet

Imagem de: 10 maneiras de descobrir novas músicas na internet

Se você adora descobrir bandas novas e não se cansa de conhecer músicas de diferentes artistas com estilos que você curte, vai adorar conferir essa lista. Aqui, reunimos alguns dos melhores e mais úteis sites na hora de descobrir aquele achado musical antes de todos os seus amigos.

Confira a lista e, caso você conheça outros serviços complementares a esses, deixe suas sugestões nos comentários. Pronto para ouvir um som no último volume e cair na pista?

Last.fm

O Last.fm é tão conhecido que, para grande parte das pessoas, ele dispensa apresentações. O serviço funciona como uma rede social focada apenas em música: você pode conferir o que seus amigos andam ouvindo, as novidades de suas bandas preferidas e, ainda, ficar de olho nas turnês de artistas e saber quais são os próximos shows na sua cidade.

Além disso, ele sugere novas bandas para você com base no que você e seus amigos andam ouvindo. Para tudo isso, você só precisa instalar um software em seu computador, reprodutor de música digital ou smartphone.

Rdio

O Rdio é um dos serviços mais conhecidos dessa lista. O sistema tem uma das mais sólidas engines existentes para a pesquisa de músicas. Com ele, você tem à disposição mais de 20 milhões de títulos, uma das mais vastas bibliotecas musicais online atualmente.

Bandcamp

(Fonte da imagem: Reprodução/Bandcamp)

Abra o Bandcamp e parta para a aba “Discover”. Ali, você só precisa escolher o estilo de música que deseja explorar, e uma lista completa aparece na tela. Você só precisa dar o play e curtir as canções. Navegando pelas páginas de resultados, você passa a conferir todas as sugestões do serviço.

Loudr

O Loudr funciona como uma ajuda para artistas independentes que querem divulgar seus serviços na rede. Ele permite que os cantores distribuam suas músicas e que você as ouça legalmente. É aqui que você pode encontrar aquelas bandas que ninguém ainda ouviu falar e, além de escutar o trabalho delas, ainda pode apoiá-las fazendo a compra de músicas pelo site.

TuneGlue

O TuneGlue é um sistema de criação de mapas musicais incrível. Todo o seu sistema de conexões é baseado em informações provenientes do Last.fm. Você precisa digitar o nome da banda de que gosta e, em seguida, clicar sobre a bolinha que aparece no meio da tela.

(Fonte da imagem: Reprodução/TuneGlue)

Ali, determine a expansão do mapa. O TuneGlue vai puxar conexões com bandas de estilo similar ao indicado por você. Você pode deixar o mapa do tamanho que quiser, fazendo a expansão de cada banda existente na tela.

Deezer

O Deezer é mais um serviço gratuito e bastante prático. Com ele, você pode ouvir seus artistas favoritos e ainda conferir uma lista completa de bandas com estilos semelhantes. O Deezer também conta com um sistema de recomendações com base nas músicas que seus amigos adoram e nas suas ultimas escolhas musicais.

Tastebuds

Ao fazer login no Tastebuds usando sua conta do Facebook, meio caminho já foi andado. Ele usa os artistas “Curtidos” por você na rede social para identificar sugestões que combinem com aquilo que você mais gosta de ouvir. É abrir a página e começar a curtição.

TheSixtyOne

(Fonte da imagem: Reprodução/TheSixtyOne)

O TheSixtyOne é, sem dúvidas, o sistema mais simples dessa lista. É só abrir o endereço e curtir o som que começa automaticamente. Se você não gostar, clique nas setas verdes nas laterais da tela e um novo artista será escolhido, randomicamente.

Music Unlimited

O Music Unlimited é o novo serviço de música da Sony e, embora seu visual não seja dos mais modernos e sua rede ainda não seja tão completa, ele fornece listas das músicas mais ouvidas ao redor do mundo e conta com seleções perfeitas para quem quer procurar artistas que estão fazendo sucesso no Brasil.

Stereomood

O Stereomood é a indicação mais diferente (e talvez mais divertida) da lista. Ele não vai pegar suas preferências, nem tentar adivinhar o tipo de música que você gostaria de ouvir, mas ele tem disponível centenas de listas criadas com base no seu humor no momento.

É isso mesmo! Aqui, você escolhe as listas para quando você estiver relaxando, viajando, quando quiser estudar, quando estiver deprimido e, até mesmo, para os momentos mais íntimos, como namorar ou (acredite) ir ao banheiro! Ali, são milhares de novos artistas para você conhecer, cada um combinando com um momento da sua vida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.