Novidades: Pinterest quer se tornar mais personalizável

Imagem de: Novidades: Pinterest quer se tornar mais personalizável

(Fonte da imagem: Reprodução/Pinterest)

Depois da polêmica envolvendo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o esperado seria que os softwares e diversas empresas parassem de utilizar os seus dados de navegação e outros registros pessoais, não é mesmo? Pois acontece que o Pinterest não pensou dessa maneira ao desenvolver uma nova ferramenta.

Com o objetivo de tornar a rede social mais personalizável, agora, você pode acessar as configurações da sua conta e permitir que o Pinterest confira os sites acessados ultimamente, com foco naqueles que foram “pinados”. Dessa maneira, o seu feed de novidades vai se ajustar aos seus interesses mais recentes.

E não é só isso...

Você também tem a alternativa de organizar qual tipo de conteúdo você confere no seu feed com o novo botão “Edit Home Feed”. Com essa novidade, há a possibilidade de seguir ou não determinados boards, livrando-se de conteúdo que pode ser inútil em um determinado momento ou em alguma pesquisa, por exemplo.

Além disso, o Pinterest começou a indicar assuntos que você pode se interessar, baseado em todas as assinaturas. Dessa maneira, se você está procurando e marcando muitas páginas relacionadas a esportes, a rede social vai começar a mostrar outras modalidades que você ainda não consultou — e esse é apenas uma das situações que podem acontecer.

E aí, o que você achou dessas mudanças?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.