NFC Ring: anel com tecnologia NFC pode destravar seu celular [vídeo]

Imagem de: NFC Ring: anel com tecnologia NFC pode destravar seu celular [vídeo]

Não há como negar que a tecnologia NFC traz uma verdadeira infinidade de possibilidades. Mas um projeto do Kickstarter promete tornar essa ferramenta ainda mais útil para nosso dia: o NFC Ring, um anel que usa essa tecnologia para interagir com outros aparelhos eletrônicos.

A ideia do NFC Ring é engenhosa. O anel viria com dois chips NFC diferentes – um para guardar seus dados privados e outro para compartilhar informações com outras pessoas – incrustados em lados opostos do acessório.

As possibilidades que isso traz são várias: do lado “público”, você pode guardar seu número de telefone para trocar contatos com alguém. E que tal usar o lado “privado” para ativar seu celular com um toque, por exemplo? Tudo isso, é claro, pode ser configurado livremente com a ajuda de um aplicativo que seria disponibilizado para quem investisse no projeto.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

Configure como quiser

Nos vídeos feitos por John McLear, também é possível ver que o NFC Ring não precisa se limitar apenas a smartphones. A tecnologia pode ser empregada, por exemplo, em trancas eletrônicas de portas, para que você nunca mais precise de chaves para entrar em casa.

Se você se interessou pela tecnologia, saiba que não é o único. O projeto, que tinha como meta juntar 30 mil euros no Kickstarter, já ultrapassou a marca de 93 mil euros em menos de uma semana. Caso deseje ter um NFC Ring, é possível “comprá-lo” com um investimento de £ 22 (76 reais), além das £ 3 extras para enviá-lo para o Brasil. O acessório tem previsão de ser lançado em setembro deste ano.

Vale também um pequeno aviso: se você quer o NFC Ring para usá-lo em seu Galaxy S4 ou em seu Z10, é melhor esquecer. Isso porque a maneira como os aparelhos são montados torna impossível a leitura de um NFC embutido tão pequeno quanto o do anel.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.