Microsoft admite ter fabricado unidades demais do Surface RT

Imagem de: Microsoft admite ter fabricado unidades demais do Surface RT

(Fonte da imagem: Reprodução/Neowin)

Durante um evento interno realizado nesta semana, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, admitiu que a companhia fabricou unidades demais do Surface RT e que a empresa não está vendendo tantas unidades do Windows quanto havia planejado. Durante a reunião, o executivo também falou da importância de trazer o Instagram para o Windows Phone 8 e sobre seus planos para uma nova geração de tablets.

Como forma de estimular as vendas do Surface RT, a companhia promoveu recentemente um corte de 30% no preço do produto. Porém, o aparente fracasso do aparelho não impediu que o CEO falasse sobre seu sucessor, que, segundo rumores, vai contar com um processador Qualcomm Snapdragon 800 como parte de seu hardware.

Sobre o desempenho do Windows, Ballmer admitiu que a empresa também não está registrando os números de venda esperados por ela. Para mudar esse quadro, a Microsoft está trabalhando para se assegurar que dispositivos com o sistema operacional cheguem aos consumidores — entre as soluções encontradas por ela está uma parceria com a rede Best Buy que vai resultar na abertura de Windows Stores especiais em 500 localizações.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.