A estreia da série teen Insatiable (ou Insaciável) nesta sexta-feira (10), não ajudou a abrandar as críticas da comédia da Netflix, acusada por um abaixo-assinado com mais de 150 mil assinaturas de “gordofobia”.

Novamente, a criadora Lauren Gussis saiu em defesa da produção e disse que a plataforma de streaming a apoiou durante todo o processo de criação e diante das críticas. Ela também reforçou que a obra é uma paródia exagerada para que os jovens que passam pelas mesmas angústias possam se identificar e rir.

Entenda melhor: Abaixo-assinado quer cancelar série da Netflix por “gordofobia”

“[A Netflix e cia] foram os mais solidários e amorosos. Eles sabiam que era uma sátira e nós discutimos as questões levantadas para que, quando os problemas surgissem, pudéssemos cutucar o urso para que as pessoas pudessem falar sobre eles”, disse Gussis à Variety.

Na comédia de humor negro, Debby Ryan será Patty, uma estudante do ensino médio que sofreu bullying, foi ignorada e subestimada por aqueles ao seu redor por causa de seu peso. Mas a vida muda rapidamente depois que ela tem que ficar com sua mandíbula fechada por semanas após levar um soco no rosto e se vê subitamente magra. Confira o trailer aqui!

Insatiable: criadora e elenco defendem a polêmica série da Netflix

Ryan inclusive reforçou que Insatiable a fez ver o lado de pessoas com problemas de imagem e espera que isso aconteça com o público. “Vem de um lugar de compaixão e foi uma experiência reveladora para mim, que aprendi sobre coisas que eu nunca poderia saber”, disse a atriz. “Andar pelo mundo com amigos e pessoas próximas a mim com flutuações de peso muito intensas e visíveis e poder observar a diferença em como são tratados provocou um incêndio em mim. A raiva foi muito da minha preparação.”

Já o ator Chris Gorham afirma que é importante que os membros da audiência se lembrem que Insatiable é uma comédia e é para ser ridicularizado. Ele incentivou as pessoas a assistir ao programa antes de julgar.

"É uma comédia no final das contas, nós queremos que você ria", disse Gorham. "Tão grandes e tão estranhos quanto esses personagens possam ser e, por mais tolos que suas escolhas possam ser, eles são todos baseados em coisas reais e todos têm buracos dentro deles para preencher."

Insatiable (ou Insaciável), com 12 episódios iniciais, já está disponível na Netflix Brasil.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.