Código-fonte do Android 4.3 revela suporte futuro à resolução 4K

Imagem de: Código-fonte do Android 4.3 revela suporte futuro à resolução 4K

Konami Code no Android 4.3 (Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

Conforme desenvolvedores de fora da Google começaram a ter acesso ao código-fonte do Android 4.3, novos aspectos do sistema operacional estão sendo revelados. Entre eles estão indícios de que a plataforma pode ganhar em breve o suporte a conteúdos produzidos na resolução 4K, o que indica que ele está pronto para lidar com as televisões do futuro.

Outra novidade é o fato de que dispositivos que possuem essa versão do sistema operacional agora possuem compatibilidade com o famoso Konami Code. A combinações de comandos não serve para muita coisa, a não ser destravar uma conquista secreta no sistema Google Play Games intitulada “All your game are belong to us”.

Até o momento, o aspecto mais interessante do novo Android é a função “App Ops”, que permite ajustar de maneira individual as permissões de cada aplicativo instalado. Assim, é possível barrar programas específicos de terem acesso à sua lista de contatos ou à sua localização atual.

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

A novidade aparece de forma escondida no sistema operacional, e até o momento não se sabe se a Google pretende torná-la pública aos consumidores. No momento, a única maneira de acessá-la é utilizando um aplicativo terceirizado que garante o controle sobre esses ajustes bastante úteis para quem preza por sua privacidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.