A Sony Pictures continua estudando o melhor plano para o desenvolvimento de seu universo com personagens de Homem-Aranha nos cinemas e optou por cancelar o projeto da dupla Gata Negra e Sabre de Prata.

Na verdade, a decisão do estúdio é fazer projetos independentes das heroínas, tendo em vista o interesse de Hollywood por produções estreladas por mulheres.

Nos quadrinhos, Sabre de Prata é uma mercenária que comanda uma empresa que caça criminosos de guerra, enquanto Gata Negra é uma acrobática ladra (nome verdadeiro Felicia Hardy), que teve um relacionamento romântico com o Homem-Aranha nos quadrinhos. Ambas foram antagonistas e aliadas do herói aracnídeo em momentos diferentes.

De acordo com a Variety, a diretora Gina Prince-Bythewood – que estava contratada para comandar a produção da dupla – provavelmente abandonará o projeto. Se isso se confirmar, outra diretora deverá substituí-la. Prince-Bythewood poderá manter ainda um cargo de produtora nos dois longas.

Segundo o presidente da Columbia Pictures, Sanford Panitch, a decisão de cancelar o longa e produzir, primeiramente, um filme solo da Gata Negra se justifica pela personagem ser interesse o suficiente para carregar uma narrativa própria e por ter “ótimas histórias e materiais canônicos” nos quais se basear.

E aí, o que achou dessa mudança de planos na Sony Pictures? Comente abaixo.