A 2ª segunda temporada de Runaways, série baseada em quadrinhos publicados pela Marvel, promete expandir o universo apresentado aos fãs na 1ª temporada da produção. Os produtores-executivos adiantaram que novos personagens vindo das HQs darão as caras. Além disso, o enredo acontecerá em ambientes que os fãs dos quadrinhos conhecem bem.

Alguns personagens dos quadrinhos que não haviam aparecido no ano de estreia do programa serão introduzidos ao longo do segundo ano. O produtor-executivo Stephanie Savage não quis adiantar detalhes, mas garantiu em entrevista ao The Holywood Reporter que são personagens “populares e empolgantes”.

Isso abre brechas para que especulações de que personagens como Victor Mancha, criado a partir da tecnologia de Ultron — vilão que já apareceu nos cinemas em Vingadores: A Era de Ultron (2015) — seja aproveitado na próxima temporada do programa.

Uma mudança principal será na locação onde se passará boa parte da série. Tal como nos quadrinhos, os heróis se refugiarão em uma mansão dilapidada no subsolo do Griffith Park, em Los Angeles. A atriz Allegra Acosta, que interpreta Molly Hernandez, reconhece que é muito legal a maneira como os adolescentes encontram esse lugar, o que já será mostrado no primeiro episódio.

“A 2ª temporada é uma versão muito diferente do programa, com as crianças morando juntas, as informações que elas têm sobre os pais. De certa forma, a 1ª temporada foi como um mistério de assassinato em que eles descobriam o que estava acontecendo”, declarou Savage à publicação.

Agora que os adolescentes estão cientes dos crimes e armações cometidos por seus pais e também já conhecem os seus poderes, a série pode se dedicar à evolução dos personagens, pela qual os fãs estão ansiosos. “Vai acelerar. Agora estamos correndo com nossas crianças. Estamos agora nessa parte da aventura. O foco muda para essas crianças tentando sobreviver nas ruas, e elas são crianças de Brentwood — não estão acostumadas a viver nas ruas de Los Angeles. Há uma grande tensão nesse momento da história”, relatou o produtor-executivo Simon Schwartz ao mesmo site.

O foco nos adolescentes não quer dizer que a série não continuará abordando o que se passa com os pais dos protagonistas. “Há um relógio correndo que exige que eles encontrem seus filhos antes que algo potencialmente catastrófico ocorra”, explicou Schwartz.

O produtor adiantou também que, ao longo dessa nova temporada, haverá uma referência que fará a conexão entre os eventos do programa e o Universo Cinematográfico Marvel. Um esperado crossover com Cloak & Dagger, outra série adolescente da Marvel transmitida nos EUA pelo canal Freeformk, no entanto, não deve acontecer tão em breve.

A série Marvel’s Runaways é uma adaptação dos quadrinhos criados por Brian K. Vaughan e Adrian Alphona em 2003, que ganhou inclusive o prêmio Eisner, considerado o mais importante da área. O programa foi lançado em novembro de 2017, pelo serviço de streaming Hulu. Ainda não há data confirmada para o retorno, que deve acontecer durante a fall season norte-americana.

Este texto foi escrito por Paulo Ferracioli via nexperts.