O Oscar 2019 já tem uma grande novidade: a categoria “Melhor Filme Popular”.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a criação da nova categoria nesta quarta-feira, 8 de agosto, como uma maneira de tornar a premiação mais acessível ao grande público.

A cerimônia do Oscar tem perdido audiência ano a ano, enquanto produções independentes e “de arte” têm dominado as últimas edições.

Detalhes sobre as características e qualidades que serão avaliadas na competição de “Melhor Filme Popular” serão anunciados em uma data futura.

A AMPAS informou ainda que nem todas as categorias serão televisionadas, e alguns prêmios técnicos serão entregues no intervalo comercial (com trechos editados dentro da transmissão oficial). Tudo isso para manter o evento dentro do limite de 3 horas de exibição.

Outra mudança sinalizada pela Academia é a data da cerimônia, que passará a acontecer mais cedo a partir de 2020.

O Oscar 2019 está agendado para 24 de fevereiro, enquanto a edição do ano seguinte será realizada no dia 9 de fevereiro de 2020.

Veja também: Oscar 2019: os 23 filmes que despontam na corrida à estatueta

E aí, o que você achou da nova categoria no Oscar? Comente abaixo.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – minhaserie@gruponzn.com – e mande suas sugestões.