A rede americana ABC comentou o status da série Modern Family, comédia que se tornou um dos grandes sucessos da casa e que se encaminha para sua 10ª temporada nesta fall season 2018.

Com o contrato do elenco terminando neste décimo ano, a ideia de continuar a trama por mais tempo significa renegociar valores e salários com os atores – o que é sempre estressante para todas as partes.

Como Modern Family é uma produção da 20th Century Fox Television, que será incorporada pela Disney (lar da ABC), a renovação da série se tornou mais interessante para o estúdio e para a emissora.

Em debate com jornalistas no TCA (Television Critics Association), a presidente da ABC, Channing Dungey, comentou: “Eu acho que há um senso geral de que todos nós gostaríamos de fazer mais uma temporada se for possível fechar um acordo que faça sentido. Esta temporada atual é a última em que temos o elenco, então, se quisermos fazer outra temporada, teremos que fechar mais contratos, e estamos tentando resolver isso”.

Segundo o site Deadline, os atores de Modern Family já foram abordados de maneira informal pelos produtores e questionados sobre a intenção de realizar mais episódios da série para o período 2019-2020.

Christopher Lloyd, um dos criadores do programa, falou que já “expressou interesse” para a ABC a respeito da renovação para a 11ª temporada. “Eu acho que é uma discussão complicada, mas que está em andamento”.

“Precisamos saber relativamente logo porque, se esta for a última temporada, precisamos nos preparar para celebrar adequadamente o programa e as pessoas que nos acompanharam nos últimos 10 anos”, disse o coshowrunner sobre o status da produção.

Enquanto essa negociação avança, os realizadores preparam o 10º ano da série. Lloyd revelou algumas narrativas que estão sendo elaboradas para esta temporada: “Grandes mudanças de relacionamento, alguma de vida e morte, enquanto uma família enfrenta a morte pela primeira vez, o que é algo importante para nós”, informou o produtor.

“Há mudanças significativas na vida de algumas das crianças Dunphy”, disse ele. “Uma grande farsa que vamos fazer será nosso especial de Natal, além de outras coisas como Phil Dunphy acreditando que era um espião para os russos quando estava no ensino médio”.

A 10ª temporada de Modern Family estreia no dia 26 de setembro pela ABC nos Estados Unidos.

E você, espera que Modern Family continue além da 10ª temporada? Comente abaixo.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – minhaserie@gruponzn.com – e mande suas sugestões.