The Grizzle: o primeiro rifle feito em uma impressora 3D

Imagem de: The Grizzle: o primeiro rifle feito em uma impressora 3D

Como você já deve ter lido aqui no Tecmundo, construir armas utilizando impressoras 3D continua sendo um assunto delicado. No entanto, isso já foi feito, tanto que Cody Wilson já conseguiu obter uma pistola dessa maneira, enquanto outro homem criou outros dois armamentos — e sem a supervisão de qualquer autoridade.

A novidade é que, agora, um rifle .22 completo (chamado The Grizzle) foi feito usando uma impressora 3D — para ser mais específico, o aparelho usado foi uma Stratasys Dimension 1200es.  Como você pode conferir no vídeo acima, a arma realmente funciona utilizando projéteis de metal, sendo que há pouquíssimas peças do mesmo material na estrutura da “criação”.

Ainda não é perfeito...

Contudo, o rifle ainda é bem frágil, sendo que o seu criador realiza os disparos de maneira distante, sendo que isso certamente é uma atitude preventiva contra qualquer risco de explosão ou acidentes do gênero. Outro fato que comprova essa falha é o fato de que o cano da arma quebra depois de alguns tiros.

Por conta disso, o responsável por essa façanha declara que vai ser necessário fazer algumas alterações no projeto do próximo rifle. No entanto, não foi especificado o que vai ser alterado ou como isso vai ser feito.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.