O ator veterano Robert Redford, de 81 anos, anunciou sua aposentadoria e confirmou o filme The Old Man & the Gun como seu último trabalho à frente das câmeras.

Em entrevista à EW, Redford declarou: “Nunca diga nunca, mas eu cheguei à conclusão que esse seria o último filme para mim em termos de atuação, vou seguir com minha a aposentadoria depois disso, porque faço isso desde os 21 anos. É o bastante. E por que não (encerrar a carreira) com algo que é muito otimista e positivo?”.

The Old Man & the Gun, que estreia em setembro nos cinemas americanos, é baseado na história verídica de Forrest Tucker (Redford), que fugiu da Penitenciária de San Quentin aos 70 anos de idade e realizou uma série de assaltos sem precedentes que confundiram as autoridades e encantaram o público.

Robert Redford tem uma carreira de cerca de 60 anos nos cinemas e na televisão, com títulos como Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973), Todos os Homens do Presidente (1976), Gente como a Gente (1980), Entre Dois Amores (1985), Íntimo & Pessoal (1996), O Encantador de Cavalos (1998) e Até o Fim (2013).

Além de ser um aclamado ator e diretor, Robert Redford é o idealizador do Festival de Sundance, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo.

O astro completa 82 anos de idade no próximo dia 18 de agosto.

Veja também: The Old Man and the Gun: Robert Redford rouba bancos com charme no trailer da produção