Google Play Games chega ao Android para competir com Game Center do iOS

Imagem de: Google Play Games chega ao Android para competir com Game Center do iOS

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play Store)

Enquanto os consumidores que possuem smartphones e tablets da Apple contam com o Game Center, os fanáticos por games no Android não tinham uma centralizadora das informações sobre seus jogos. Não tinham, mas agora têm. Durante o evento de hoje, a empresa de Mountain View revelou novidades bem interessantes, incluindo a chegada do Google Play Games ao sistema operacional Android.

Utilizando o Google+ como base, o sistema vai permitir que jogadores compartilhem resultados e informações com os amigos que estão adicionados na rede social, além de ter acesso a dados sobre outros jogos que foram executados recentemente ou que estão em destaque entre os amigos cadastrados. Também será possível competir e carregar games pela própria plataforma.

Uma novidade interessante: há como salvar progresso nas nuvens, fazendo com que as fases não tenham que ser jogadas mais de uma vez, em dispositivos diferentes. O sistema Google Play Games já havia sido mostrado durante o evento Google I/O 2013, mas agora está disponível oficialmente para os consumidores que utilizam aparelhos com Android. Você já pode realizar o download do aplicativo por este link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.