Android 4.3 estará disponível hoje para linha Nexus

Imagem de: Android 4.3 estará disponível hoje para linha Nexus

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

A Google anunciou hoje a nova versão de seu sistema operacional para dispositivos portáteis, o Android. Chegando à versão 4.3, o sistema vai manter o codinome Jelly Bean, que já vem sendo utilizado desde a versão 4.1. Há diversas novidades bem interessantes sobre o sistema operacional e algumas delas podem trazer benefícios para quem divide os tablets com outras pessoas.

Com o Android 4.3, os consumidores vão poder criar plataformas de múltiplos usuários em seus tablets (smartphones ficaram fora dessa). Isso significa que será possível montar diferentes perfis de utilização em um mesmo tablet — de maneira similar ao que acontece com computadores. Também estarão presentes opções para restrição de conteúdo aos usuários, fazendo com que crianças não tenho acesso a algumas funções, por exemplo.

Na apresentação da Google, foi mostrado que é possível limitar a quantidade de aplicativos para alguns perfis, fazendo com que os tablets se transformem em centrais de diversão e educação, sem que haja acesso a outros apps. Tudo isso poderá ser configurado pelos próprios consumidores. Também existe a presença do suporte ao Bluetooth Smart, que permite a utilização das comunicações com baixo consumo.

Outra novidade é o suporte ao Open GL ES 3.0, que promete melhores resultados para os desenvolvedores que optarem por criar jogos para a plataforma portátil da Google. O Android 4.3 estará disponível ainda hoje para os consumidores que possuem aparelhos da linha Nexus — Nexus 4, Nexus 10, Nexus 7 (primeira geração) e Galaxy Nexus. Os downloads das imagens de instalação para a linha Nexus podem ser encontrados por este link.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.