Microsoft quer revolucionar sensores de toques em eletrônicos

Imagem de: Microsoft quer revolucionar sensores de toques em eletrônicos

(Fonte da imagem: Reprodução/Patent Bolt)

A Microsoft entrou com uma requisição no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês) para registrar um sistema inovador de sensores para toques. Ao contrário do que acontece com os smartphones atualmente, o novo sistema poderia reconhecer também os toques em bordas e também nas superfícies traseiras dos aparelhos.

Isso poderia ser aplicado para questões de segurança, por exemplo. Ao segurar o aparelho de um modo específico, os consumidores poderiam desbloquear seus smartphones sem a necessidade de outras etapas — uma vez que poderiam ser reconhecidas várias impressões digitais ou padrões ao mesmo tempo. Mas ainda há uma série de situações em que a patente poderia ser aplicada.

Sensores traseiros poderiam ser utilizados para o controle de uma série de situações, o que inclui jogos (como acontece com o touchpad do PS Vita), e-readers e diversas outras aplicações para recursos sensíveis aos toques. Vale lembrar que, como toda patente, é possível que a tecnologia não chegue a ser aplicada comercialmente — muitas empresas registram patentes para ampliar seus portfólios e evitar que as concorrentes façam o mesmo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.