Empresas da Zona Franca já produziram 1,2 milhão de tablets

Imagem de: Empresas da Zona Franca já produziram 1,2 milhão de tablets

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazonascc)

Como você já deve saber, a Zona Franca de Manaus é um pólo industrial, construído pelo governo federal brasileiro para impulsionar o desenvolvimento do Amazonas. No local, trabalham várias companhias do ramo da tecnologia, com incentivos fiscais para que a produção de aparelhos não fique tão cara.

A novidade é que algumas das empresas que estão no trabalhando no local estão fabricando tablets, sendo que já foram produzidos 1,2 milhão de aparelhos deste gênero — e essa marca foi alcançada em somente um ano de trabalho e com vendas apenas no mercado interno brasileiro. Entre as companhias que fazem parte desse número, podemos citar a Samsung, Semp Toshiba e a Positivo Informática.

Além disso, o faturamento por conta da venda de tablets já chegou a US$ 184 milhões (o que equivale a R$ 410 milhões). E, de acordo com a Suframa — órgão responsável pela Zona Franca —, a produção desses aparelhos deve crescer ainda mais, já que os fabricantes estão devidamente instalados e há incentivos concretos para que isso aconteça.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.