Alerta! Este texto contém SPOILERS do último episódio da 1ª temporada de Marvel's Cloak and Dagger.

Na última quinta-feira, dia 2 de agosto, a Freeform exibiu a season finale da 1ª temporada de Marvel's Cloak and Dagger (ou Manto e Adaga), mas não só isso. O episódio contou com uma cena pós-créditos ao melhor estilo Universo Cinematográfico Marvel, que surpreendeu os fãs e introduziu a vilã da próxima temporada.

Recapitulando: durante a finale, a detetive Brigid O'Reilly (Emma Lahana) foi aparentemente morta, graças a alguns tiros de um policial corrupto e uma explosão envolvendo os produtos químicos da Roxxon. Os mesmos produtos químicos que deram a Tandy e Tyrone seus poderes oito anos antes.

Na cena exibida após o fim do episódio 1x10, vemos a detetive saindo do rio com um semblante de vingança e já transformada na personagem Mayhem, seu alter ego dos quadrinhos.

A detetive Brigid O'Reilly (Emma Lahana) vai se tornar a vilã Mayhem

Nas revistas, a detetive que se torna uma vigilante tem uma história de origem similar. Brigid sofre uma mutação que a deixa com o poder de soltar um gás paralisante de seus poros. A Mayhem acaba auxiliando os heróis Manto e Adaga a prender o policial que tentou assassiná-la, mas, de acordo com uma declaração do showrunner Joe Pokaski, na série ela será uma inimiga.

“Ficamos muito animados, os roteiristas e eu, quando estávamos estruturando a primeira temporada porque sabíamos quem a Mayhem era e sabíamos que Brigid começaria como uma amiga. Foi muito empolgante como roteiristas, ficar em silêncio, podermos contar a história de uma vilã da maneira mais ninja possível. Então tem sido divertido. Além disso, você tem uma atriz como Emma Lahana. Porque poderíamos ter escalado alguém mediano ou apenas bom. Ela fez dois episódios para nossa série onde ela não diz uma palavra e ela arrasou”, explicou Pokaski no painel da série na San Diego Comic-Con.

Confira abaixo a cena pós-créditos em que descobrimos que Brigid sobreviveu, mas está diferente:

Marvel's Cloak and Dagger (ou Manto e Adaga) já está renovada para sua 2ª temporada e retorna somente em 2019.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.