Confira o voo do Papa em tempo real com o Flightradar24

Imagem de: Confira o voo do Papa em tempo real com o Flightradar24

(Fonte da imagem: Reprodução/Flightradar24)

O Papa Francisco aterrissa em terras brasileiras na tarde desta segunda-feira (22). O Airbus A330 partiu do Aeroporto de Fiumicino, na Roma, às 3h55 no horário de Brasília e deve chegar ao Aeroporto Antônio Carlos Jobim, Rio de Janeiro, às 16h. Se você estiver muito ansioso para a vinda do pontífice, a dica é acompanhar a trajetória de seu voo em tempo real através do serviço de geolocalização Flightradar24. O site permite que você acompanhe a viagem de qualquer avião em atividade, desde que você tenha conhecimento de seu código de identificação.

Para conferir a trajetória do voo AZ4000 e ficar de olho na chegada do Papa Francisco, basta clicar neste link. Note, contudo, que você pode utilizar o site também para acompanhar as viagens de seus amigos ou familiares, observando toda a movimentação da aeronave. Para isto, acesse a home do serviço e insira o código de voo no campo de pesquisa localizado na região superior esquerda da interface.

Se você ainda não estiver satisfeito, pode ser interessante escutar as conversas dos controladores de tráfego aéreo que atuam nos aeroportos brasileiros. O serviço Radarbox Brasil permite que você ouça tais conversas como se fossem uma transmissão de rádio comum, bastando “sintonizar” a torre de controle que você deseja escutar. Outra alternativa é recorrer LiveATC.net, que oferece o mesmo serviço em escala global (e conta inclusive com aplicativos para Android e iOS).

Acompanhe conversas de torres de controle (Fonte da imagem: Reprodução/Estadão)

Para quem anda de busão

Serviços que permitem o acompanhamento em tempo real da trajetória de veículos não são exatamente uma novidade. Eles também não se limitam aos meios de transporte aéreos: o aplicativo Busão Curitibano, por exemplo, oferece dados precisos como o horário e itinerário de quase todas as linhas de transporte público de Curitiba. O app também permite que você acompanhe ao vivo a trajetória de qualquer ônibus e descobrir pontos turísticos perto de sua região. O software está disponível para aparelhos equipados com sistema operacional Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.