Perfil do G1 no Twitter é hackeado por ativistas

Imagem de: Perfil do G1 no Twitter é hackeado por ativistas

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Um grupo de crackers que se autodenomina Anonymous invadiu o perfil do G1 (site de notícias da Globo) no Twitter no início da tarde desta segunda-feira (22). No momento em que esta notícia foi escrita, a página ainda estava sob o poder dos ativistas, que postavam mensagens contra o monopólio da Rede Globo e a favor da democratização da mídia.

Um dos tweets mais populares, por exemplo, diz simplesmente que “o império da Rede Globo finalmente vai começar a cair”. Outra mensagem postada pelo grupo critica a repreensão aos manifestantes por parte de telejornais mais conservadores.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o grupo Anonymous invade perfis de redes sociais de instituições jornalísticas com ideais incompatíveis com a visão dos ativistas. No mês passado, a equipe @AnonManifest (a mesma responsável pelo ataque de hoje) também invadiu o Twitter da revista Veja, pedindo para que a população desligasse a TV e procurasse informações nas redes sociais. O perfil do G1 na rede social já foi recuperado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.