Sony quer registrar seus sinais vitais nas fotos que você tira

Imagem de: Sony quer registrar seus sinais vitais nas fotos que você tira

Um dos desenhos que compõem a patente (Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

Na última quinta-feira (18), a Sony apresentou uma patente bastante interessante para o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos. A tecnologia, nomeada simplesmente como “Botão de câmera com sensores integrados”, descreve um mecanismo capaz de registrar diversos tipos de sinais vitais do corpo de um indivíduo e anexar essas informações nas fotos que ele tirar com seu dispositivo móvel (um celular, um tablet ou uma simples máquina fotográfica portátil).

O conjunto de sensores seria capaz de medir a temperatura corporal, batimentos cardíacos, pressão e nível de oxigênio no sangue, frequência respiratória, condutância da pele e outros detalhes biológicos do corpo do fotógrafo. Essas informações seriam anexadas nos arquivos de imagem junto com outros metadados que já estamos acostumados a consultar (data, horário, modelo da câmera, configurações etc.).

Apesar de ser uma tecnologia um tanto estranha, o objetivo da Sony é facilitar o autodiagnóstico e automatizar exames rotineiros em consultórios médicos, eliminando a necessidade de equipamentos mais complexos. E você, gostou da ideia? Isso pode combinar bem com a lente fotográfica acoplável em smartphones que a Sony pode revelar em breve, segundo rumores. Caso queira conferir a patente em sua integridade, basta clicar neste link.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.