Como de costume nas gravações de filmes de terror, coisas sinistras aconteceram nas filmagens de A Freira, novo spin-off da franquia Invocação do Mal.

Quem relata a situação é o próprio diretor do longa, Corin Hardy, que contou seu relato ao site CinemaBlend.

"Estávamos filmando em uma fortaleza romena real... ela era usada para armazenar armas... como um antigo bunker. Todo mundo ficou um pouco nervoso com isso. Túneis escuros nos quais você poderia se perder. Então, quando filmamos essa sequência... chamava-se o corredor de cruzes, e era um corredor de uns 60 metros... profundo, escuro, úmido. Onde eu, que tinha que estar fora da câmera, fiquei em uma dessas celas... literalmente uma porta do corredor em uma sala escura. Eu vejo esses dois caras da equipe, provavelmente o departamento de som, apenas meio que se afastando um pouco mais no escuro da cela. Eu disse oi, mas estava focado no filme. Virei as costas e me sentei de costas para esses dois caras. E eu estava assistindo os monitores. Meia hora depois… Eu finalmente consegui a cena… levantei e virei para os dois homens e disse: ‘Vocês viram isso?’ e não havia ninguém na sala. E nunca teve ninguém lá. Não tinha por onde eles poderiam ter saído. Eu os vi entrando. Eu apenas senti que eles estavam lá o tempo todo.”

Diretor de A Freira diz ter visto espíritos reais no set do filme

Na trama de A Freira, quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem.

Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em Invocação do Mal 2, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.

O longa é estrelado por Demian Bichir (Uma Vida Melhor) no papel do padre Burke; Taissa Farmiga (American Horror Story) como a Irmã Irene; Jonas Bloquet (Elle) como o habitante local Frenchie; Charlotte Hope (Game of Thrones) como a Irmã Victoria, que vive no convento; Ingrid Bisu (Toni Erdmann) como a irmã Oana; e Bonnie Aarons, reprisando seu papel de Invocação do Mal 2 no papel titular.

Veja também: A Freira: trailer legendado do spin-off de Invocação do Mal

A Freira estreia dia 7 de setembro nos cinemas.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.