Dois Cliques: 024 [vídeo]

Imagem de: Dois Cliques: 024 [vídeo]

O Dois Cliques é a seleção semanal em texto e vídeo que traz para você os programas, games, jogos para navegador e também aplicativos para Windows 8 que foram destaque no site Baixaki nos últimos dias.

Entre os programas, um dos destaques é um teste de QI, ao passo que, entre serviços online, vale a pena conferir um site que compara processadores. Se você busca jogos, vai encontrar boas opções de FPS, MMO e plataforma. Confira.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

QI Teste

Este é um programa com um teste de 60 perguntas cujo resultado estabelece o seu Quociente de Inteligência, o famoso QI. As questões são adaptadas à idade de quem faz o exame e devem ser respondidas em até 45 minutos.

QI Teste pode ser usado para diferentes fins — para competir com amigos e para estimular as crianças a estudar, por exemplo. Mesmo que você nunca tenha feito um teste desse tipo, não será difícil se familiarizar com a interface do programa.

QI Teste.

360 Internet Security 2013

Este antivírus diferenciado trabalha com três engines juntas a fim de barrar a maioria dos malwares. Tais mecanismos são atualizados frequentemente e capazes de identificar ameaças de forma antecipada.

Dessa maneira, o programa neutraliza praticamente qualquer atividade estranha em tempo real. Há três tipos de scan que podem ser feitos com o 360 Internet Security 2013, que pode ser configurado em diferentes aspectos.

360 Internet Security 2013.

CoverBud Designer

Este serviço online é capaz de criar criativas montagens para você usar como imagem de capa do seu perfil no Facebook. Um dos diferenciais deste site é a possibilidade de usar fotos dos seus álbuns na mais popular rede social do mundo — contudo, caso você queira, é possível usar também uma das centenas de imagens do CoverBud.

A fim de usar este serviço, é preciso integrá-lo à sua conta do Facebook. A ferramenta mostra uma prévia de como a capa ficará, e você pode ajustar o zoom da foto. Além disso, você pode, se quiser, adicionar uma mensagem de texto à montagem.

CoverBud Designer.

CPUBoss

Esta página reúne dezenas de informações detalhadas sobre diferentes processadores. E você pode usá-la para comparar, lado a lado, vários CPUs disponíveis no mercado — com o serviço inteligente de preenchimento automático, basta começar a digitar para que as opções de CPU sejam filtradas e você escolha facilmente os modelos desejados.

O CPUBoss exibe muitas informações, e o site também tem uma pontuação final para indicar sua opinião sobre qual é o melhor processador em uma comparação. Mesmo não traduzido para o português, este é um ótimo banco de dados para quem quer saber mais sobre hardware.

CPUBoss.

JOGOS

Assault Fire Alpha

Um FPS no melhor estilo Counter-Strike. Em Assault Fire, além de ser um soldado, você pode controlar um robô gigante no estilo Mecha. Aqui há vários modos de jogo, diferentes módulos de treinamento e lojas para você adquirir novos equipamentos, além de personalizar seu guerreiro.

Seguindo o exemplo do Counter-Strike, duas facções estão em guerra (um grupo é da lei e outro fora dela). Um diferencial é que o jogador tem dois personagens, um de cada equipe, e eles se desenvolvem de maneira independente. Assault Fire está todo em português.

Assault Fire.

Panzar Beta

Este MMO não coloca o jogador em missões de reconhecimento de campo ou busca de itens mágicos. O foco aqui é pura e simplesmente a pancadaria. Por isso, por mais que se pareça com um MMORPG, os próprios desenvolvedores afirmam que este é um MMO de ação.

Portanto, não espere cenários fantásticos: a melhor estratégia aqui é batalhar ferozmente para conseguir pontos e usá-los para adquirir equipamentos melhores. Há alguns modos diferentes de jogo disponíveis, mas na versão Beta eles são um pouco limitados à destruição generalizada.

Panzar.

Monochroma DEMO

Neste game de plataforma, seu objetivo é guiar dois irmãos de volta para casa. O problema é que eles estão sozinhos em um mundo sombrio e repleto de obstáculos. E, além de superar tais adversidades, os jovens não podem chamar atenção enquanto passam por locais abandonados, plantações e áreas rurais e urbanas.

Um detalhe da jogabilidade é que o irmão mais velho precisa carregar o mais novo. Uma vez que o peso extra atrapalha, em alguns momentos é preciso deixar o jovem em um ponto, superar alguns desafios e voltar para buscá-lo. Trata-se de um bonito jogo, capaz de deixar qualquer um tenso.

Monochroma.

JOGUINHOS ONLINE

Mine Clone

Para quem gosta de jogar no navegador, nossa primeira dica é Mine Clone. Se o “Mine” no nome deste joguinho chamou sua atenção, saiba que isso não é mera coincidência, pois este jogo é sim inspirado na febre Minecraft.

Portanto, prepare-se para criar praticamente qualquer coisa com sua criatividade e imaginação, construindo e demolindo qualquer objeto existente. Mine Clone requer o plugin Unity para ser jogado (clique aqui para baixar).

Radiation - The War Begins

Neste desafio online, você precisa destruir robôs alienígenas, sempre tentando evitar ser atingido. Este jogo tem sistema de mira diferente do convencional. Por isso, movimentar-se e atirar ao mesmo tempo não é muito simples e deixa a brincadeira mais interessante.

White Water Rafting

Jogo para quem gosta de esportes radicais. Em White Water Rafting, você, junto com uma equipe, precisa passar por pontos bem demarcados no menor tempo possível. É importante não deixar nenhum companheiro para trás nas quedas, que são bastante assustadoras.

WINDOWS 8

Zombie HQ

Nossas dicas para Windows 8 começam com Zombie HQ. Neste jogo, você se encontra em um mundo devastado por zumbis, contando com armas, explosivos e uma base de segurança para poder se proteger.

Ao longo da jornada, você pode obter revólveres, pistolas, escopetas, bastões e vários outros equipamentos para detonar os zumbis. As missões começam simples, mas ficam mais desafiadoras com o tempo, e é por isso que há a necessidade de aprimorar seu armamento, o que pode ser feito com o dinheiro obtido nos cenários.

Zombie HQ.

BLINK Cliplets

Aplicativo oficial da Microsoft que facilita a criação de GIFs. Você só precisa selecionar um vídeo qualquer e recortar o trecho que será transformado em animação, que pode ser salva tanto no formato GIF como em formatos de vídeo.

Antes de salvar a imagem final, você pode realizar algumas alterações, aplicar efeitos de cor, dar destaque a algum setor específico e tornar tudo mais personalizado. Depois, na hora de salvar seu arquivo, você pode tanto guardá-lo no próprio computador quanto publicá-lo na web.

BLINK Cliplets.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.