Cursos online de universidades brasileiras já rendem até certificado

Imagem de: Cursos online de universidades brasileiras já rendem até certificado

(Fonte da imagem: Reprodução/Veduca)

Se depender dos MOOCs (Massive Open Online Courses), cursos abertos e online promovidos por instituições de nível superior, logo você não precisará mais ir até o campus de uma faculdade todos os dias para obter um certificado – e essa realidade já começa a chegar também ao Brasil.

Por meio do site de MOOcs Veduca, universidades nacionais já oferecem certificados, após aulas online para três cursos: da área de Estatística e Física, na Universidade de São Paulo (USP), e de Bioenergética na Universidade de Brasília (UnB).

Apesar de todas as aulas serem transmitidas pela internet, para receber o certificado é necessário realizar uma prova presencial, aplicada pelos mesmos professores que aparecem do outro lado da tela durante o curso.

Alguns dos cursos ofertados, nem todos com certificados e provas presenciais. (Fonte da imagem: Reprodução/Veduca)

Até o momento, Unesp e Unicamp também oferecem alguns cursos – e essas instituições devem ser seguidas por PUC-Rio, ITA, FGV e UFPB. Só no Veduca, já são mais de 110 mil cadastrados, sendo que virar membro gratuito do site não é obrigatório para assistir às aulas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.