Alan Alda revelou nesta terça-feira (31), durante uma entrevista no programa matinal CBS This Morning, que foi diagnosticado com o Mal de Parkinson há três anos e meio.

Estrela da série clássica M.A.S.H com participações em The Blacklist e The Good Fight, o ator de 82 anos explicou que tomou a decisão de tornar sua doença pública antes que algumas aparições na TV o expusessem ao público.

“Eu estive muito na televisão nas últimas duas semanas falando sobre o novo podcast e pude ver meu dedão mexer em algumas imagens e pensei, ‘provavelmente é só uma questão de tempo antes que alguém escreva uma história sobre isso de um triste ponto de vista’, mas não é assim que eu me sinto”, disse Alda.

Alan Alda, de MASH e Blacklist, revela na TV que tem Mal de Parkinson

Apesar de tomar o cuidado de não diminuir os sintomas incapacitantes do Parkinson, ele seguiu dizendo que as pessoas não precisam ficar “imobilizadas” pelo medo já nos estágios iniciais. Alda afirma estar se mantendo muito ativo, com aulas de boxe e dança.

Mesmo após o diagnóstico ele diz que vive uma vida plena. "Eu atuei, dei palestras, ajudei no Alda Center for Communicating Science em Stony Brook..."

Confira um trecho da entrevista abaixo:



O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.