Apple compra HopStop e deve integrar direções de trânsito no Mapas

Imagem de: Apple compra HopStop e deve integrar direções de trânsito no Mapas

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A Apple confirmou nesta semana a aquisição da HopStop, empresa que trabalha com um app de direções de trânsito e navegação. O valor da negociação não foi revelado e, até o presente momento, não se sabe exatamente de que forma a empresa da Maçã vai utilizar o sistema recém-adquirido.

A expectativa é que as soluções de direção de trânsito e navegação sejam incluídos no aplicativo Mapas, disponível para iOS e OS X. O HopStop possui em seus baco de dados condições de trânsito em mais de 500 cidades ao redor do mundo e disponibiliza essas informações por meio de um apps para iOS e Android.

A compra da HopStop não é a única aquisição da semana da Apple. Nessa semana, a companhia comprou também a Locationary, outra empresa de dados voltados para mapas. Quando foi lançado, no ano passado, o app Mapas recebeu duras críticas por parte de público, que considerou o software de baixa qualidade. A repercussão negativa obrigou até mesmo o CEO da empresa, Tim Cook, a vir a público e pedir desculpas pelo serviço.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.