O elenco principal de Guardiões da Galáxia decidiu manifestar publicamente o seu apoio a James Gunn após sua demissão da Disney – e consequentemente da Marvel Studios – após a descoberta de tweets antigos onde faz piadas sobre pedofilia e estupro, foi a vez de Zoe Saldana e Chris Pratt irem ao Twitter se manifestar sobre o caso.

Veja também: James Gunn reage à sua demissão de Guardiões da Galáxia Vol.3

Em uma carta aberta ao público, Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Bradley Cooper, Vin Diesel, Pom Klementieff, Michael Rooker e o irmão de Gunn, Sean, manifestam seu carinho pelo diretor, além de reforçar a ideia de que, ainda que seus comentários tenham sido errados, ele está sofrendo um julgamento público exagerado.

Embora na mensagem o elenco não peça explicitamente a volta de Gunn, alguns dos atores, como Pratt, Saldana e Bautista, pediram a recontratação do diretor em Guardiões da Galáxia Vol. 3 ao postarem o comunicado em suas redes sociais.

“Ainda que eu não apoie as piadas inapropriadas de James Gunn de anos atrás, ele é um bom homem. Eu pessoalmente adoraria vê-lo reintegrado como diretor do Volume 3. Se você quiser, leia a seguinte declaração assinada por todo o nosso elenco”, tweetou o intérprete de Peter Quill.



“Se for sua vontade, leia uma declaração escrita e assinada pelos Guardiões da Galáxia em apoio à reintegração de James”, repetiu Saldana.

Já Bautista, que nunca escondeu sua indignação com a saída do diretor, somente publicou a carta com as hashtags “#EuEstouComJamesGunn “#RecontrateJamesGunn #NósSomosGroot”.

Confira a tradução da carta completa abaixo:

"Para os nossos fãs e amigos:

Nós apoiamos totalmente James Gunn. Ficamos todos chocados com sua demissão abrupta na semana passada e intencionalmente esperamos esses dez dias para responder a fim de pensar, orar, ouvir e discutir. Na época, fomos encorajados pela grande manifestação de apoio de fãs e membros da mídia que desejam ver James reintegrado como diretor do Volume 3, bem como desanimados por aqueles tão facilmente enganados em acreditar nas muitas conspirações extravagantes que o cercam. Estar nos filmes de Guardiões da Galáxia tem sido uma grande honra em todas as nossas vidas. Não podemos deixar passar este momento sem expressar nosso amor, apoio e gratidão por James. Nós não estamos aqui para defender suas piadas de muitos anos atrás, mas sim para compartilhar nossa experiência tendo passado muitos anos juntos no set fazendo Guardiões da Galáxia 1 e 2. O caráter que ele mostrou no caminho de sua demissão é consistente com o homem que estava todos os dias no set, e seu pedido de desculpas, agora e de anos atrás, quando primeiro abordamos estas observações, acreditamos que é do coração, um coração que todos conhecemos, confiamos e amamos. Ao escolher cada um de nós para ajudá-lo a contar a história de desajustados que encontram a redenção, ele mudou nossas vidas para sempre. Acreditamos que o tema da redenção nunca foi mais relevante do que agora.

Cada um de nós está ansioso para trabalhar com nosso amigo James no futuro. A história dele não terminou – nem perto disso. Há pouco devido processo no tribunal da opinião pública. James provavelmente não é a última pessoa boa a ser levada a julgamento. Dada a crescente divisão política neste país, é seguro dizer que casos como este continuarão, embora esperemos que americanos de todo o espectro político podem aliviar os assassinatos de caráter e parar de armar a mentalidade de multidão. É nossa esperança que o que aconteceu possa servir como um exemplo para todos nós percebermos a enorme responsabilidade que temos, conosco e com os outros, em relação ao uso de palavras escritas no mundo digital; que nós, como uma sociedade, possamos aprender dessa experiência e no futuro pensar duas vezes antes de decidir o que queremos expressar. Obrigado por tomar o tempo para ler nossas palavras.

Os Guardiões da Galáxia.”

A Marvel Studios ainda não anunciou um substituto para Gunn, responsável pelo roteiro e direção da trilogia dos Guardiões da Galáxia desde o primeiro longa.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.