Depois de bater o recorde de estreia da franquia Missão: Impossível nos Estados Unidos, Efeito Fallout deixou outra marca histórica, desta vez no Brasil.

O longa-metragem não apenas superou todos os outros títulos da série, mas registrou também a maior abertura da carreira do astro Tom Cruise em nossos cinemas (nos Estados Unidos, M:I 6 ainda ficou atrás de Guerra dos Mundos).

Missão: Impossível – Efeito Fallout fez um total de R$ 14,5 milhões e 773 mil espectadores (incluindo as pré-estreias de quarta) neste primeiro final de semana em cartaz no país.

Dirigido por Christopher McQuarrie, o longa traz Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson e Michelle Monaghan), correndo contra o tempo depois que uma missão dá errado.

Além de Tom Cruise, Simon Pegg e Ving Rhames, o elenco ganha um reforço de peso: Henry Cavill, Angela Basset e Vanessa Kirby se juntam ao time. Cruise também é produtor do filme, ao lado de Jake Myers, J.J. Abrams e do diretor Christopher McQuarrie, que ainda assina o roteiro e a direção de produção.

Veja também:

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.