Após a polêmica entorno do lançamento da série teen Insatiable (ou Insaciável), acusada por um abaixo-assinado com mais de 150 mil assinaturas de “gordofobia”, a Vice-Presidente de Séries Originais da Netflix, Cindy Holland, precisou se manifestar sobre o caso.

Entenda melhor: Abaixo-assinado quer cancelar série da Netflix por “gordofobia”

"A criadora [Lauren Gussis] queria muito enfaticamente explorar essas questões com base em suas próprias experiências, mas satiricamente, de uma forma muito exagerada", disse Holland aos críticos de TV do TCA.

Na comédia de humor negro, Debby Ryan será Patty, uma estudante do ensino médio que sofreu bullying, foi ignorada e subestimada por aqueles ao seu redor por causa de seu peso. Mas a vida muda rapidamente depois que ela tem que ficar com sua mandíbula fechada por semanas após levar um soco no rosto e se vê subitamente magra. Confira o trailer aqui!

"Em última análise, a mensagem do programa é que o mais importante é que você se sinta confortável com si mesma", disse ela, embora reconhecendo que a questão do fat shaming " está no DNA do programa".

Netflix e criadora defendem a série Insatiable após petição por cancelamento

Segundo o texto da petição, que pede que Insatiable seja cancelada, “por muito tempo, a narrativa disse às mulheres e jovens impressionáveis ​​que, para serem populares, terem amigos, serem desejáveis ​​para o olhar masculino e, até certo ponto, ser um ser humano digno... é preciso ser magra”.

A própria criadora da série, Lauren Gussis, divulgou um comunicado nas mídias sociais intitulado "Esta é a Minha Verdade", no qual ela revela sua própria experiência dolorosa e pessoal e pede aos espectadores que deem uma chance ao programa.

“Quando eu tinha 13 anos, eu era suicida. Meus melhores amigos me largaram e eu queria vingança. Eu pensei que se eu parecesse bonita do lado de fora, eu sentiria como se fosse o suficiente. Em vez disso, desenvolvi um distúrbio alimentar e o tipo de raiva que faz com que você queira fazer coisas obscuras”, escreveu Gussis.

Insatiable (ou Insaciável), com 12 episódios iniciais, estreia no dia 10 de agosto pela Netflix.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.