Houve uma época na TV norte-americana em que, independente do que você estivesse assistindo, em algum momento você se perguntaria: "esse aí não é um daqueles irmãos Baldwin?". Isso porque a família dominou o circuito televisivo com a presença de Alec, William, Daniel e Stephen em produções de toda a sorte.

Mas nem só de Baldwin vivem os seriados e filmes de Hollywood, e outros clãs também foram se impondo com presença forte por lá. Veja, por exemplo, os suecos Skarsgård. O pai, Stellan, estrelou várias produções de Lars von Trier e ganhou espaço no cinema universal, o qual compartilhou com os filhos Alexander, Gustaf e Bill. Ainda bem, já que eles foram verdadeiros presentes para os fãs de séries.

Alexander já arrasou o quarteirão com True Blood e se consagrou com Big Little Lies; Bill é ninguém menos do que Pennywise no remake de IT: A Coisa; e Gustaf marca presença em Vikings, como Floki, e em Westworld, como Karl Strand.

Por falar em Westworld, a série também abraçou um dos atores de outra família consagrada de Hollywood: os Hemsworth. Luke, o irmão mais velho de Liam e Chris, interpreta o chefe de segurança do parque, Ashley Stubbs, enquanto seus caçulas atuam em produções como Jogos Vorazes e Thor — bem, todos os conhecemos, não é?

A gente poderia continuar citando talvez os Coppola, as irmãs Mara, os Gyllenhaal e outros tantos mais, para ilustrar o fato de que laços familiares são comuns no tapete vermelho. Ainda, vale lembrar que nem todo mundo compartilha o mesmo sobrenome, necessariamente. Por isso, há vários parentescos que passam despercebidos do grande público.

1. Bryce Dallas Howard e Ron Howard

Ele é um prolífero e respeitado diretor de cinema, com dois Oscars no currículo, por Frost/Nixon e Uma Mente Brilhante, ambos como Melhor Filme e Melhor Diretor — isso sem falar na carreira de ator. E aparentemente o talento veio de berço, já que sua filha, Bryce Dallas Howard, já conquistou o mundo como Claire, de Jurassic World, e com participações em Histórias Cruzadas, Além da Vida e A Vila.

Bryce inclusive fez algumas participações em produções do pai. Em Uma Mente Brilhante, por exemplo, ela é figurante como uma estudante de Harvard; em Apollo 13, aparece usando um vestido amarelo; e já deu as caras até mesmo em Arrested Development, série em que Ron é narrador e produtor.

2. Emily Blunt e Stanley Tucci

Os laços que começam sob o olhar de Miranda Priestly só podem mesmo ser duradouros. Quando Emily Blunt e Stanley Tucci trabalharam juntos em O Diabo Veste Prada, eles se tornaram amigos instantaneamente. Foi assim que ele participou do casamento de Emily com John Krasinski, em 2010, onde conheceu a irmã dela, Felicity Blunt. Os dois se apaixonaram, se casaram alguns anos depois e, hoje, têm dois filhos.

3. Julia Roberts e Emma Roberts

Se você fosse sobrinha da Julia Roberts, seria compreensível querer gritar isso a quatro ventos, não é mesmo? Emma Roberts, no entanto, consegue ser bem discreta e evita se pautar no sucesso da tia para conquistar o seu. Até porque, se o assunto for talento e fama, Emma já herdou do pai, o ator Eric Roberts, que também tem um extenso currículo composto por indicações ao Oscar e várias outras premiações.

Além de atuar em produções como Palo Alto, Nerve e Família do Bagulho, Emma já participou de séries como Scream Queens e American Horror Story.

4. Tom Cruise e William Mapother

Sabe quando alguém acha duas pessoas parecidas e aí faz uma brincadeira maldosa dizendo “fulano é o primo feio de ciclano”? O William Mapother, de Lost, deve ter ouvido muito essa piada na vida. Afinal de contas, não deve ser fácil ser primo do Tom Cruise, não é mesmo? Brincadeiras à parte, ele é na verdade um respeitado ator de TV, focado principalmente em séries e com participações em várias produções de sucesso, entre elas O Mentalista, MacGyver, Grimm e Constantine.

5. Jessica Capshaw e Steven Spielberg

Em Grey's Anatomy, Arizona Robbins, personagem de Jessica Capshaw, é filha de militares e irmã de um soldado. Na vida real, no entanto, o ramo de atuação da família é totalmente diferente. Jessica é filha de Kate Capshaw, atriz conhecida por Indiana Jones e o Templo da Perdição – cujo set foi exatamente onde Kate conheceu seu atual esposo desde 1991: ninguém menos que Steven Spielberg.

Em várias situações, Jessica comentou sobre de que forma sua família afetou sua escolha de carreira e seu sucesso; ela conta que, hoje, se sente grata por ter crescido cercada por tanto talento. Apesar disso, a loira afirma que já superou o fato de que, em muitas ocasiões, ser enteada de Spielberg pode ter aumentado muito a pressão sobre ela – algo que a artista diz ter vencido com muito trabalho duro cada vez que um desafio aparecia.

6. Blake e Robyn Lively

A família Lively bem que poderia estar entre os clãs dominadores de Hollywood, junto com os Baldwin, graças à gerenciadora de talentos Elaine Lively, que tem na sua prole o melhor portfólio. Elaine é mãe de Lori, Jason e Robyn Lively; os três de seu primeiro casamento com Ronnie Lively são atores. Robyn é a mais bem-sucedida, conhecida por seu papel como Louise Miller em Teen Witch, um supersucesso de 1989. Ao menos era assim até surgir Blake Lively. Blake e Eric são filhos do segundo casamento de Elaine, dessa vez com Ernie Lively.

Robyn é casada com Bart Johnson, que é ator, e seus cunhados e sogra, Adam, Brad e Charlene, respectivamente, também estão no ramo televisivo. Antes disso, no entanto, ela namorou ninguém menos que Neil Patrick Harris – que hoje tem uma bela família com seu marido, David Burtka.

Não podemos esquecer também que Blake, por sua vez, é casada e tem dois filhos com Ryan Reynolds. Ou seja, tudo acontece nos bastidores de Hollywood!

7. Katherine e Sam Waterston

Sam Waterston é um veterano de Hollywood, respeitado por seus papéis nas séries Newsroom e Law & Order, em suas várias franquias. O reconhecimento do pai, no entanto, não tornou a vida de Katherine Waterston mais fácil. A jovem Tina Goldstein de Animais Fantásticos e Onde Habitam penou até conseguir evidência nas produções cinematográficas. Seu papel de maior destaque veio somente em 2014, com Vício Inerente, quando ela já tinha 34 anos.

8. Jenny e Melissa McCarthy

Quem vive no mundo das séries desde Gilmore Girls jamais vai esquecer a Sookie, mas Melissa McCarthy talvez seja a atriz que melhor superou e ampliou o legado que chegou com a série.

Ela também tem uma prima chamada Jenny, que abandonou a faculdade de Enfermagem para se tornar atriz e ser uma das coelhinhas da Playboy na década de 90. Há rumores de que as duas primas não se dão muito bem, mas as relações familiares vão longe, principalmente pelo lado de Jenny. A atriz e apresentadora é casada com Donnie Wahlberg, o que faz dela cunhada de Mark Wahlberg.

9. Hallie e Jesse Eisenberg

Lembra da pequena Amanda Martin em O Homem Bicentenário? O nome da atriz que interpretou a menina é Hallie Eisenberg, irmã de ninguém menos que Jesse Eisenberg – o Zuckerberg de A Rede Social, o Columbus de Zumbilândia e o Lex Luthor dos filmes mais recentes de Superman.

Diferente do irmão, Hallie não faz mais parte do universo cinematográfico desde 2010, quando atuou em Holy Rollers. Também pudera: quem estreou contracenando com Robin Williams alcançou muito cedo o topo do mundo.

10. Joan e John Cusack

Era uma vez um ator e diretor de documentários chamado Dick Cusack. Ele teve cinco filhos (Bill, Susie, Ann, Joan e John), e todos são – como você já pode imaginar – atores. Os mais atuantes são John, Joan e Ann, que continuam na carreira até hoje.

O filho mais velho é o mais conhecido e conseguiu papéis em várias produções de grande sucesso, enquanto Ann se destaca pelas atuações em séries como Private Practice e Tycoon, além de Better Call Saul, e Joan é bastante atuante tanto no cinema quanto na TV. Por exemplo, é ela quem faz a dublagem norte-americana de Jessie, em Toy Story!

11. Jason Momoa e Zoë Kravitz

O romance de Jason Momoa e Lisa Bonet é uma daquelas histórias que ficam bem na fronteira entre o bonitinho/romântico e o creepy/stalker. Um dia, Momoa viu Bonet na TV e pensou: “Meu Deus, que mulher, quero casar com ela”. E aí ele começou sua jornada até chegar a ela – e não é que deu certo?

Um dia eles se encontraram, se apaixonaram, casaram, tiveram dois filhos, e Momoa ainda abraçou a filha do primeiro casamento de Lisa com Lenny Kravitz, Zoë, como sendo sua. Eles parecem ter uma relação incrível e vivem compartilhando momentos em suas redes sociais.

12. Lily e Alfie Allen

Ele interpreta Theon Greyjoy, em Game of Thrones, e é irmão da cantora Lily Allen. Ambos são tão próximos que ela até fez uma música em homenagem a Alfie, embora não seja exatamente uma letra muito elogiosa.

Seus pais, Keith Allen e Alison Owen, também atuam no universo do cinema – ele como ator, ela como produtora.

13. Martin Sheen, Charlie Sheen e Emilio Estevez

Se você fosse irmão do Charlie Sheen, talvez não fosse exatamente algo que você ia querer sair alardeando por aí. Além da fama de mulherengo e alcoólatra, Charlie foi demitido de Two and a Half Men por seu comportamento errático no set. Mas a verdade é que ele e Emilio Estevez são irmãos, filhos do também ator Martin Sheen, o Robert de Grace and Frankie.

14. Warren Beatty e Shirley MacLaine

Mais conhecido por seu papel de Clyde em Bonnie e Clyde, Warren Beatty já teve seus grandes momentos no cinema, assim como sua irmã, Shirley MacLaine, vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1984 por seu papel como Aurora Greenway em Laços de Ternura.

15. Liev e Pablo Schreiber

A cara de malvadão de Liev Schreiber vem atormentando os espectadores desde Fantasmas, e quem também herdou o talento para isso foi seu irmão, Pablo. O rapaz interpretou ninguém menos que William Lewis, um dos piores e mais duradouros vilões de Law & Ordem Special Victims Unit, além do Pornstache de Orange Is The New Black, entre diversas outras participações marcantes em séries de TV e filmes.

16. Josh Brolin e Barbra Streisand

Acreditem se quiser: o veterano ator Josh Brolin é nada menos do que enteado de Barbra Streisand. Pois é, ele não parece ser muito mais novo que ela, não o suficiente para ser filho, mas na verdade Brolin tem apenas 50 anos e se tornou enteado de Barbra quando ela se casou com James Brolin, também ator, em 1988.

17. Jonah Hill e Beanie Feldstein

Beanie Feldstein fez sua primeira aparição na TV em 2002, em um episódio de Eu, a Patroa e as Crianças, e somente 10 anos depois passou a atuar. Seu papel mais recente foi como Julie, amiga da protagonista de Lady Bird: A Hora de Voar, de Greta Gerwig. Mas ela já era conhecida por ser a irmã de Jonah Hill, o Schmidt de Anjos da Lei.

18. Antonio Banderas e Dakota Johnson

Um padrasto deixa de ser padrasto quando se separa da mãe? Antonio Banderas parece não ligar muito para os rótulos; o que importa é que ele continua orgulhoso de Dakota Johnson, atriz de 50 Tons de Cinza. Quando Banderas e Melanie Griffith se casaram, Dakota tinha apenas 7 anos.

19. Al Roker e Lenny Kravitz

Foi somente durante uma participação no programa The Today Show, apresentado por Al Roker, que ele e Lenny Kravitz descobriram que eram parentes! Após uma brincadeira, os dois artistas foram investigar e descobriram que seus avôs eram, na verdade, primos!

20. Ray J e Brandy Norwood

Não basta ser irmão mais novo de Brandy; Ray J também tem na sua árvore genealógica ninguém menos do que Snoop Dogg. Eles são primos de segundo grau.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.