Maquiagem, luz e ângulos certos, ou só boa genética? O que não falta são atores, cantores e artistas que não aparentam a idade que realmente têm. Confira 26 celebridades que já sopraram mais velhinhas do que você provavelmente imaginava:

1. Salma Hayek, 51 anos

A atriz mexicana já conta com mais de 50 filmes em sua carreira, tendo sido inclusive indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro por seu papel em Frida (2002). O longa A Balada do Pistoleiro, com Antonio Banderas, foi seu primeiro grande sucesso em Hollywood e o começo de uma sequência de projetos com o diretor Robert Rodriguez, incluindo Era Uma Vez no México e Um Drink no Inferno.

2. Gwen Stefani, 48 anos

Com seu clássico batom vermelho e sua barriga chapada, a multitalentosa Gwen Stefani, além de cantora, estilista e compositora, é atriz! Talvez o filme com a maior repercussão de que a diva participou foi O Aviador (2004), estrelado por Leonardo DiCaprio. Sua carreira começou com a banda de ska No Doubt, da qual ela saiu em 2004 para seguir carreira solo. Ah! Ela também é mãe de três meninos, frutos do casamento com Gavin Rossdale, da banda Bush.

3. Jennifer Lopez, 49 anos

A cantora latina começou sua carreira como dançarina na série In Living Color e logo passou a atuar e ganhar prêmios. JLo, como é conhecida, além de lançar álbuns de sucesso internacional, já fez diversos papéis no cinema e em algumas séries. Alguns dos seus principais filmes foram: Nunca Mais (2002), Jack (1996) e Dança Comigo (2004). E claro, não podemos esquecer que na abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, ela cantou ao lado de Pitbull e Claudia Leitte.

4. Paul Rudd, 49 anos

Os últimos 15 anos têm sido intensos para Paul. Com quase 40 filmes lançados nesse período, o ator tem estado em evidência para as câmeras. Entre seus sucessos recentes estão Capitão América: Guerra Civil (2016), Homem-Formiga (2015) e Amizades Improváveis (2016). Sua atuação em seriados também é extensa. Ele foi o namorado de Phoebe em Friends, participou em Reno 911! e Parks and Recreation.

5. Halle Berry, 51 anos

Além de não parecer ter mais que 30 anos, Berry acumula uma lista de conquistas. É jornalista, foi a primeira negra americana a participar do Miss Universo (1986) e primeira mulher negra a ganhar o Oscar de Melhor Atriz, com o filme A Última Ceia (2002). Pois, quanto a realizações, quem mais pode dizer que viveu a Tempestade de X-Men, a Mulher-Gato, a Bond girl de 007: Um Novo dia Para Morrer, entre outros papéis de cair o queixo?

6. Gabrielle Union, 45 anos

Dentre suas principais atuações estão os filmes: Bad Boys II (2003) e 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999), quando dividiu a telona com Heath Ledger e Julia Stiles. Participou de mais de 30 seriados desde a década de 1990, quando começou sua carreira.

7. Sofia Vergara, 45 anos

Uma das estrelas da série Modern Family (a 10ª temporada deve ser a última do programa, segundo seus produtores), a também modelo colombiana soma, em seus 17 anos de carreira como atriz, 18 filmes e 17 participações em séries.

8. Keanu Reeves, 53 anos

O ator canadense que estrelou grandes produções — como Advogado do Diabo, Velocidade Máxima, Matrix e muitos outros — está há mais de 30 anos à frente e também atrás da câmera. Ele ainda dirigiu e produziu alguns longas e não deve parar tão cedo.

9. Sandra Bullock, 54 anos

A Miss Simpatia (2000) ganhou o coração de milhares de fãs com suas comédias românticas e inspirou outras centenas de milhares com seus dramas — inclusive, Um Sonho Possível (2009) lhe rendeu um Oscar de melhor atriz, em uma atuação memorável. São 43 anos de carreira e 47 filmes lançados.

10. Cindy Crawford, 52 anos

A supermodelo também se aventurou em Hollywood depois de sair das passarelas. Além dos filmes Atração Explosiva e Studio 54, gravados na década de 1990, ela estrelou o seriado Cougar Town com Courteney Cox — a Mônica, de Friends.

11. Ellen DeGeneres, 60 anos

Comediante, ativista, atriz, autora, Ellen é uma artista completa. Começou sua carreira fazendo comédia e ganhou notoriedade mundial ao assumir ser homossexual, há 20 anos. Entre filmes e participações especiais, seu atual destaque é o programa de entrevistas The Ellen DeGeneres Show.

12. Lori Loughlin, 54 anos

Estrela de When Calls The Heart (série na 5ª temporada), Lori fez grande sucesso no fim dos anos 80 e início dos 90 com o sitcom Três É Demais. O remake, Fuller House, também conta com a atriz, que tem dezenas de participações em programas norte-americanos.

13. John Stamos, 54 anos

O americano foi uma das grandes estrelas da série Três É Demais, ao lado de Lori Loughlin. O galã também atua na cena musical e foi baterista dos Beach Boys. Quem acompanhou a série ER (Plantão Médico) o viu como Tony Gates, paramédico e veterano da Guerra do Golfo. Seu trabalho mais recente com um grande impacto foi Scream Queens (2015-2017).

14. Cher, 72 anos

Com uma carreira digna de filme, Cher coleciona sucessos e “fracassos” em 52 anos na indústria do entretenimento. Uma mulher forte, com opiniões muitas vezes consideradas controversas e uma habilidade única de reformular sua carreira, não à toa seu apelido é Deusa Pop. Foi vencedora do Oscar de melhor atriz por Feitiço da Lua (1988) e teve outras atuações marcantes em filmes como Burlesque (2011), Minha Mãe É Uma Sereia (1990) e Silkwood (1983).

15. Pharrell Williams, 45 anos

Onze prêmios Grammy! Só isso já seria o suficiente para demonstrar como a trajetória de Pharrell tem sido um sucesso. Com 26 anos de carreira, o cantor construiu, além de grandes hits, um império que inclui uma produtora músical, uma marca de vestuário e uma empresa têxtil — e ele ainda consegue aparentar menos de 30 anos. Impressionante!

16. Taraji P Henson, 47 anos

A vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática (2015), por seu papel em Empire, iniciou sua carreira em 1997. De lá para cá, foram 25 filmes e 15 participações em seriados. Os trabalhos mais marcantes foram Estrelas Além do Tempo (2017), Person of Interest (2011-2013) e O Curioso Caso de Benjamin Button (2008).

17. Julia Louis-Dreyfuss, 57 anos

Sim, a eterna Elaine do seriado Seinfeld está beirando os 60! A comediante despontou na carreira ao participar do programa Saturday Night Live, na Rede NBC, e lá fez contatos que a levaram diretamente para nove temporadas ao lado de Jerry Seinfeld.

Entre outros filmes e seriados famosos, estrelou The New Adventures of Old Christine e atualmente está à frente de Veep, da HBO. Com essa atuação, Dreyfus quebrou o recorde de Emmys conquistados na mesma categoria — seis troféus como atriz principal em séries de comédia. Em 2017, ela anunciou que estava lutando contra um câncer de mama e, no início de 2018, celebrou sua vitória no Instagram, mais bonita que nunca.

18. Lucy Liu, 49 anos

Quem não babou com a performance dela em Panteras está seriamente equivocado. Mas oportunidades para isso não faltam, pois a lista de filmes e seriados da atriz (que também é diretora e produtora) é longa. Ao lado de Tom Cruise, em Jerry Maguire: A Grande Virada, Liu já chamou a atenção pela beleza e pelo talento. Nos anos 2000, ela lutou de salto alto com as Panteras, viveu uma princesa no Velho Oeste com Jackie Chan (em Bater ou Correr), brigou com Uma Thurman em Kill Bill e dançou e cantou no musical Chicago.

19. Chris Rock, 53 anos

Com uma longa lista de filmes, seriados e até de álbuns (sim, ele também canta), Chris Rock realmente não aparenta a idade que tem. Famoso por seu papel em Todo Mundo Odeia o Chris, seriado baseado nas próprias experiências e memórias do ator, seu tipo de humor vai bem desde comédias escrachadas até a apresentação do Oscar, evento que liderou em duas edições.

20. Katie Holmes, 39 anos

Se você foi adolescente na década de 90, vai se lembrar da polêmica, mas doce, Joey, de Dawson's Creek. Apesar de parecer (muito) novinha, ela tem uma vasta lista de filmes, incluindo sucessos de bilheteria como Por um Fio, Batman Begins e Obrigado por Fumar. Sua vida pessoal também parece entreter bastante os fãs, já que foi casada com ninguém menos que Tom Cruise, com quem teve uma filha, Suri. Recentemente, terminou um relacionamento com Jamie Foxx.

21. Mariah Carey, 48 anos

A diva lançou seu primeiro álbum em 1990 e depois disso só acumulou sucessos. Seu quinto álbum, Daydream, entrou para a história ao ter um single (o dueto com Boyz II Men, "One Sweet Day") durante 16 semanas consecutivas no topo da BillboardHot 100. Na década de 2000, o single "We Belong Together" ganhou o prêmio de Canção da Década, pela Billboard. No entanto, sua história tem altos e baixos, com casos de estafa mental e física, o que lhe rendeu internação e afastamento dos holofotes, bem como constantes brigas com a balança.

22. Denzel Whashington, 63 anos

Será que ele é capaz de envelhecer? Denzel está na ativa desde a década de 1970 e não dá sinais de que vai parar tão cedo. Mais do que filmes, o ator e produtor já acumula uma longa lista de premiações. Já recebeu dois Oscars — um de melhor ator, por Dia de Treinamento, e um de melhor ator coadjuvante, por Tempo de Glória. Só de indicações da Academia, ele acumula seis ao longo de sua carreira. Também recebeu dois Globos de Ouro e um Prêmio Tony. Um detalhe importante: se Denzel está no elenco de um filme, quase certamente valerá a pena, pois ele não escolhe roteiros à toa.

23. Alyson Hannigan, 44 anos

A atriz coleciona papéis marcantes em carreira. Primeiro com o grande sucesso de Buffy, A Caça-Vampiros (1997-2003), onde ela interpretava Willow Rosenberg, a personagem principal da trama. Já em American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível (1999), Alysson conseguiu mais uma vez ganhar o coração do público. E quando achávamos que os papéis marcantes haviam ficado para trás, ela iniciou How I Met Your Mother e imortalizou Lily Aldrin!

24. Andrea Barber, 42 anos

Andrea estreou cedo nas telinhas, com 11 anos, no papel de Kimmy Gibbler no sitcom Três É Demais. Hoje aos 42, a atriz está na continuação da série, Fuller House (o original era Full House). Apesar da cara de novinha, ela participou durante 4 anos da novela norte-americana Days of Our Lives.

25. Michelle Pfeiffer, 60 anos

Há 40 anos, Michelle estreava em A Ilha da Fantasia; desde então, personagens impactantes foram marcando sua carreira. Esteve em Scarface (1984) e Uma Lição de Amor (2002), por exemplo. No total, já são mais de 40 filmes no currículo.

26. Jim Parsons, 45 anos

Pelo visto, todo o estudo de Sheldon Cooper, personagem interpretado por Jim Parsons em The Big Bang Theory (2007-atual), está valendo a pena, pois parece que o tempo não chega para Jim. São 13 anos de carreira, com 15 filmes e 7 séries no currículo.

Este texto foi escrito por Luiza Lafuente via nexperts.