Gmail vai ganhar nova tela para criação de emails

Imagem de: Gmail vai ganhar nova tela para criação de emails

Nova tela de edição ficará centralizada e terá mais funções. (Fonte da imagem: Divulgação/Gmail Blog)

Seguindo sugestões de vários usuários, a Google resolveu alterar a tela de criação de emails do Gmail novamente. Aquela pequena janelinha que aparece no canto inferior direito ainda poderá ser utilizada, mas o novo formato será mais espaçoso e vai trazer a barra de ferramentas de edição novamente. Até então, era preciso clicar em um atalho para que ela voltasse a aparecer.

Como você pode conferir na imagem que ilustra esta notícia, a nova janela de edição de emails vai ficar centralizada na tela, deixando o restante escurecido. Ainda assim, ela é bem maior que a anterior, adotada no início deste ano pelo serviço, e também ajusta automaticamente seu tamanho de acordo com as dimensões da janela que você está usando no navegador.

Segundo o Blog do Gmail, a empresa já começou a aplicar essa alteração em algumas contas e quem ainda não recebeu a novidade deve ver a alteração em breve. Mesmo assim, não há informações sobre um possível cronograma para isso ou se usuários de determinadas regiões receberão primeiro que outros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.