A Amazon anunciou os nomes dos roteiristas contratados para adaptar a obra O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) para as telinhas do Prime Video.

O serviço de streaming contratou a dupla JD Payne e Patrick McKay para desenvolver a adaptação em série de TV dos livros de J.R.R. Tolkien.

Payne e McKay estão trabalhando atualmente no roteiro do quarto filme Star Trek, dando sequência à franquia reestabelecida por J.J. Abrams, e também roteirizam Jungle Cruise, próximo projeto de Dwayne "The Rock" Johnson.

“O vasto mundo que J.R.R. Tolkien criou é cheio de grandiosidade e emoção, sabedoria e complexidade”, disseram Payne e McKay em comunicado. “Estamos absolutamente empolgados com a parceria com a Amazon para dar vida a esse universo novamente. Estamos nos sentimos como Frodo, deixando o Condado, com uma grande responsabilidade aos nossos cuidados - é o começo de uma aventura para a vida inteira”.

A Amazon conseguiu os direitos para adaptar O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) em novembro do ano passado, dando sinal verde para a produção de uma série de TV com múltiplas temporadas e com um potencial spin-off também em vista.

Veja também: Série de O Senhor dos Anéis custará cerca de US$ 500 milhões à Amazon

A série de O Senhor dos Anéis ainda não tem uma previsão de estreia pelo Amazon Prime Video.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.