O filme Mowgli, de Andy Serkis, está de casa nova: a produção que apresenta uma versão mais sombria para o conto do Menino Lobo foi adquirida pela Netflix.

O longa-metragem estava previsto para estrear nos cinemas pela Warner Bros. em outubro, mas terá agora distribuição pelo serviço de streaming em 2019.

Nos últimos meses, a companhia tem realizado aquisições de filmes que os estúdios de Hollywood não estavam mais querendo lançar nas salas exibidoras. Foi assim com Cloverfield Paradox e Extinção no começo deste ano.

A Netflix informou que Mowgli ainda terá exibições em algumas salas, paralelamente ao lançamento na plataforma de streaming.

Com essa mudança, Mowgli evitará comparações com Mogli – O Menino Lobo, longa da Disney de 2016 que fez um grande sucesso nas bilheterias e também adapta o clássico "The Jungle Book" de Rudyard Kipling.

O longa Mowgli é uma produção dirigida por Andy Serkis, ator conhecido pelos seus papéis usando a técnica de captura de movimento, como o Gollum de O Senhor dos Anéis e o símio César de O Planeta dos Macacos.

A história apresenta Mowgli (Rohan Chand), uma criança criada por uma matilha de lobos nas selvas da Índia. Ele cresce aprendendo as regras muitas vezes duras da selva, sob a tutela de um urso chamado Baloo (Andy Serkis) e uma pantera chamada Bagheera (Christian Bale), e logo é aceito pelos animais da selva como um dos seus próprios. Todos menos um: o temível tigre Shere Khan (Benedict Cumberbatch).

Mas pode haver perigos maiores à espreita na selva, já que Mowgli fica cara a cara com suas origens humanas. Entre os personagens animais da história estão: Kaa, a cobra (Cate Blanchett); o líder do bando de lobos, Akela (Peter Mullan); a hiena Tabaqui (Tom Hollander); Nisha, a loba (Naomie Harris), que adota o bebê Mowgli como um de seus filhotes; o companheiro de Nisha, Vihaan (Eddie Marsan); e o irmão lobo de Mowgli, Wolf (Jack Reynor).

Veja também: Mowgli: trailer apresenta versão de Andy Serkis para conto do Menino Lobo

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.