Oculus Rift pode chegar aos smartphones em breve

Imagem de: Oculus Rift pode chegar aos smartphones em breve

(Fonte da imagem: Reprodução/Edge-Online)

Embora a versão comercial do Oculus Rift sequer tenha chegado ao PC (algo que deve acontecer em 2014), a Oculs VR já está pensando em meios de trazer o dispositivo para outras plataformas. Segundo o CEO da companhia, Brendan Iribe, atualmente sua equipe de desenvolvimento está trabalhando em uma adaptação do produto para a nova geração de smartphones.

“Eu amo consoles, mas internamente estamos muito mais animados com os caminhos que o mercado mobile vai seguir e na possibilidade de nos conectarmos à nova geração de celulares”, afirmou Iribe à Edge. “Essas coisas (as capacidades dos aparelhos) estão dobrando a cada ano, comparado com os consoles que ficam presos no mesmo lugar já há oito — e isso é o que está nos animando”.

Segundo Iribe, somente com a rápida evolução do mercado mobile é que será possível desenvolver algumas das características que ele e sua equipe pretendem adicionar ao Rift. “Não queremos anunciar datas porque, francamente, simplesmente não sabemos quando o produto vai estar pronto para o mercado consumidor”, declarou o executivo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.