Apple compra a startup Locationary para melhorar seu sistema de mapas

Imagem de: Apple compra a startup Locationary para melhorar seu sistema de mapas

(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky-Gadgets)

Foi revelado nesta sexta-feira (19) que a Apple adquiriu a Locationary, empresa especializada em reunir e manter atualizadas informações sobre pequenos negócios. A empresa não esclareceu os motivos da compra, se limitando a afirmar que é normal “comprar companhias de tecnologias pequenas de tempos em tempos” e que, conforme o costume, não vai revelar quais as suas intenções com a negociação.

Dado o histórico da organização adquirida, tudo leva a crer que ela e sua equipe vão ser remanejadas para ajudar a aprimorar o aplicativo de mapas do iOS. O acordo prevê que, além de adquirir a tecnologia da empresa, a companhia de Cupertino vai manter intacto todo o seu time de desenvolvimento — não foram revelados quais os valores envolvidos no negócio.

A Locationary construiu sua reputação coletando, verificando e atualizado informações relacionadas a negócios espalhados por todo o mundo. Embora os planos da Apple não estejam claros, tudo indica que o conhecimento acumulado pela startup vai ser usado para corrigir os problemas de seu desastroso aplicativos de mapas.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.