Firefox OS pretende matar o conceito de loja de aplicativos [vídeo]

Imagem de: Firefox OS pretende matar o conceito de loja de aplicativos [vídeo]

Com o sucesso do sistema estabelecido pela Apple em sua App Store, empresas como a Google e a Microsoft não demoraram para bolar seus próprios conceitos de lojas de aplicativos. Já a Mozilla pretende seguir um caminho diferente com o Firefox OS ao permitir que os usuários se comuniquem diretamente com os desenvolvedores dos softwares que lhes interessam.

Um vídeo publicado pela empresa nesta sexta-feira (19) mostra como o sistema utiliza um sistema de buscas para redirecionar os consumidores em busca de aplicativos diretamente para a página de seus criadores. Embora o método adotado pela companhia abra brechas para a divulgação de programas malwares, ele se mostra uma mudança bem-vinda para um mercado que costuma concentrar muito poder na mão de poucas organizações.

“Essencialmente, com o Firefox OS queremos tornar a descoberta de aplicativos tão fácil quanto navegar pela internet. Com isso, damos a você (desenvolvedor) razões muito boas para retocar os sites otimizados para dispositivos portáteis que você já possui na rede”, afirma Chris Heilmann em um texto que explica como vai funcionar o novo sistema de distribuição.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.