50 novos laptops híbridos vão contar com processadores da Intel

Imagem de: 50 novos laptops híbridos vão contar com processadores da Intel

(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)

A Intel continua comprometida com o mercado de laptops híbridos, que une funções de computador e tablet. Segundo o presidente da fabricante, Brian Krzanich, existem 50 produtos do tipo sendo desenvolvidos no momento por diversas empresas, todos utilizando processadores da linha Haswell.

A ideia da nova geração de componentes é promover um alto poder de processamento ao mesmo tempo em que a bateria é preservada. Tais quesitos são fundamentais para equipamentos desse tipo e é justamente isso o que, segundo Krzanich, a Intel deseja oferecer para os fabricantes de dispositivos.

Além disso

As declarações foram feitas durante uma conferência com investidores. Na ocasião, o recém-nomeado CEO também disse que a Intel terá seu processador Atom em um tablet Samsung Galaxy Tab 3. Apesar de afirmar estar com a bola toda, a companhia reduziu sua expectativa de lucros como uma forma de se proteger contra a possível baixa no mercado de informática.

Além disso, o executivo se desculpou pela demora na tomada de decisão e a dificuldade na antecipação de algumas tendências, como o crescimento do mercado de Ultramobiles, por exemplo. A expectativa é de lucros na faixa dos US$ 13 bilhões até o final do atual ano fiscal.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.