Samsung anuncia SSD capaz de transmitir 3.000 MB por segundo

Imagem de: Samsung anuncia SSD capaz de transmitir 3.000 MB por segundo

Apenas empresas poderão utilizar o SSD NVMe-XS1715. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Diversos SSDs (Solid-State Drivers) têm sido anunciados pela Samsung. Velocidades de transferência de dados fantásticas são características dessa nova tecnologia – considerada, inclusive, como a sucessora dos HDs. Mas e o que dizer do mais novo anúncio publicado pela companhia sul-coreana? O NVMe-XS1715, nome do dispositivo, foi desenvolvido para o uso exclusivo de empresas e é capaz de admitir taxas de transferência de até 3.000 MB/s.

O cartão tem apenas 2,5 polegadas e é, atualmente, o SSD mais robusto do mercado. Este pequeno poderoso não roda em computadores mais modestos; apenas um PCI-Express pode aguentar o tranco do NVMe-XS1715. E contenhamos os ânimos: essa peça magnífica ainda não está disponível para compra. Assim que o cartão for lançado, versões de 400 GB, de 800 GB e de 1,6 TB poderão ser compradas apenas por empresas – em um primeiro momento, pelo menos.

Outro pequeno gigante

Certamente não tão veloz quanto o NVMe-XS1715, outro SSD tem ganhado o centro das atenções no mundo da tecnologia. Também lançado pela Samsung, o 840 EVO é capaz de atingir uma performance bastante satisfatória: até 540 MB por segundo podem ser transferidos pelo cartão.

O 840 EVO é também uma obra da Samsung. (Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Esse SSD possui versões com as seguintes capacidades de armazenamento: 120 GB, 250 GB, 500 GB, 750 GB e 1 TB – ele pode, também, simular o modo de cache SLC.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.