Fabricantes preparam telas de altíssima definição para os smartphones

Imagem de: Fabricantes preparam telas de altíssima definição para os smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Depois dos boatos de que a Apple pode estar preparando telas com tecnologia IGZO para a próxima geração de iPads e MacBooks, agora é a vez das suas concorrentes realizarem melhorias nos seus displays. Segundo informações de fontes internacionais, essas empresas podem estar trabalhando para elevar o nível de qualidade de imagem ofertado no mercado de smartphones.

Para que isso seja possível, parece que algumas empresas especializadas em chips (ainda não identificadas) estão construindo aplicações de processamento para melhorar a qualidade da imagem oferecida pelas telas atuais. Com isso, os futuros smartphones vão poder suportar uma resolução de até 2560x1600 pixels — média também conhecida pelo termo WQXGA.

Grande margem de evolução

Se os boatos se concretizarem e os esforços dessas companhias derem certo, é provável que a nova tecnologia esteja disponível para os compradores finais em 2014. Com isso, aparelhos de até 6,5 polegadas podem contar com uma densidade de pixels de até 534 ppi. Para você ter uma ideia da melhoria, o iPhone 5 conta com uma média de 326 ppi.

De acordo com as “predições” de Shawn Lee, da Display Search, é provável que os novos displays sejam anunciados na Mobile World Congress, que vai acontecer em fevereiro de 2014. O problema é que não há informações concretas de quais empresas estão atrás dessa melhoria ou em quais aparelhos ela seria utilizada.

Depois de ler tudo isso, você acha que uma grande novidade vai ser apresentada no ano que vem ou essas prováveis pesquisas não devem chegar a mudar o cenário do mercado atual?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.