DL lançará cartões SD com conexão wireless

Imagem de: DL lançará cartões SD com conexão wireless

(Fonte da imagem: Reprodução/eHow)

A manufaturadora brasileira DL vai lançar em breve um cartão de memória SD capaz de transferir seus arquivos por intermédio de uma conexão wireless, dispensando o uso de fios ou de leitores específicos para esse tipo de mídia. A empresa marcou presença na Eletrolarshow 2013 (evento que ocorre entre os dias 15 e 18 de julho, em São Paulo capital) e fez questão de demonstrar um protótipo do produto para a equipe do Tecmundo.

O dispositivo atua de forma parecida com os famosos cartões Eye-Fi Mobi. Trata-se de um SD comum, que pode ser usado em tablets, smartphones ou câmeras de qualquer tipo. Para acessar os arquivos presentes no card, basta se conectar à rede Wi-Fi criada pelo produto e em seguida digitar um endereço pré-definido em seu navegador predileto. Uma página pessoal surgirá e nela você pode gerenciar, visualizar e baixar todos os documentos presentes no cartão de forma remota.

Para a experimentação, inserimos o modelo de 32 GB em nossa câmera DSLR. Digitamos um endereço IP informado pelos assistentes no browser-padrão de um tablet Android, após conectar o aparelho na rede criada pelo cartão. Tiramos algumas fotos e todas apareceram imediatamente na página pessoal aberta no navegador, sem atrasos ou complicações de qualquer tipo.

Os cartões wireless da DL ainda não têm data exata para chegar ao mercado, visto que ainda estão passando pelo processo de homologação. Contudo, o produto (que estará disponível também em versões de 16 GB) deve chegar às gôndolas a partir de agosto e ainda não tem preço sugerido.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.