Após Dave Bautista sair em defesa do diretor James Gunn, após sua demissão da Disney – e consequentemente da Marvel Studios – após a descoberta de tweets antigos onde faz piadas sobre pedofilia e estupro, foi a vez de Zoe Saldana e Chris Pratt irem ao Twitter se manifestar sobre o caso.

Entenda melhor aqui: Bomba: James Gunn é demitido de Guardiões da Galáxia Vol.3

As estrelas de Guardiões da Galáxia e Vingadores: Guerra Infinita foram mais moderadas em suas posições.

"Foi um fim de semana desafiador, não vou mentir. Estou parando para aceitar tudo antes de falar fora de lugar. Eu só quero que todos saibam que eu amo TODOS os membros da minha família GDG. Sempre irei amar", escreveu a intérprete de Gamora, em um tweet publicado no domingo.



Já o religioso Pratt preferiu apenas postar uma passagem da bíblia que diz: “Entendam isso, meus queridos irmãos e irmãs. Que cada pessoa seja rápida para ouvir, lenta para falar e lenta para irar-se.”



O irmão de James Gunn, Sean Gunn, que interpreta Kraglin na franquia intergaláctica, publicou sua própria defesa do irmão, que garante não ser mais a mesma pessoa que publicou os tweets ofensivos. “Minha esperança é que os fãs continuem a assistir e apreciar os filmes dos Guardiões, não apesar do fato de que o cineasta costumava ser um idiota, mas por causa disso. Eles são, afinal de contas, filmes sobre como descobrir o seu melhor eu. Trabalhar nesses filmes fez do meu irmão uma pessoa melhor e me fizeram também. Tenho orgulho disso. Paz."

Apesar da polêmica, existe um grupo de centenas de milhares de fãs que assinaram uma petição pedindo a Disney que recontrate o diretor. Nesta segunda-feira, 23 de julho, mais de 200 mil pessoas já haviam assinado o abaixo-assinado.

O próprio Bautista, Joe Carnahan e a atriz Selma Blair são alguns dos famosos que compartilharam a petição. “Se as pessoas são punidas apesar de mudarem, então o que isso ensina às pessoas sobre erros e evoluções? Esse homem é um dos bons”, escreveu Blair.

O próprio James Gunn já emitiu um pedido de desculpas e um comunicado aceitando sua demissão.

A Marvel Studios ainda não anunciou um substituto para Gunn, responsável pelo roteiro e direção da trilogia dos Guardiões da Galáxia desde o primeiro longa.

O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.