Toshiba lança cartões SD com velocidade de escrita de até 240 MB/s

Imagem de: Toshiba lança cartões SD com velocidade de escrita de até 240 MB/s

(Fonte da imagem: Divulgação/Toshiba)

Hoje, através de comunicado oficial, a Toshiba lançou seus novos cartões SD: EXCERIA PRO e EXCERIA. Os modelos da primeira linha são os mais avançados e, segundo a companhia, são os mais rápidos do mundo.

Os chips EXCERIA PRO oferecem desempenho na medida para fotógrafos profissionais que necessitam da mais alta velocidade para capturar imagens de altíssima definição que ocupam muito espaço de armazenamento.

De acordo com a fabricante, são dois modelos: um de 16 e outro de 32 GB. Ambos são capazes de gravar com taxas de escrita de até 240 MB por segundo e efetuar a leitura dos dados com velocidade de até 260 MB por segundo. Os novos produtos serão lançados em outubro deste ano, apenas no Japão, mas ainda não há preço definido.

Chips mais básicos, mas ainda muito rápidos

Quanto aos dispositivos da série EXCERIA, a Toshiba promete alta velocidade para quem captura imagens em modo contínuo. Apesar de serem um pouco mais lentos, esses cartões ainda devem ser mais do que o suficiente para quem busca fotografar com máquinas profissionais.

A Toshiba afirma que comercializará modelos de 32 e 64 GB. Segundo a companhia, a diferença em números dessa linha para a mais avançada consiste apenas na taxa de escrita que cai de 240 para 120 MB por segundo. Tais componentes devem ser lançados no Japão em novembro de 2013.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.