Lumia 520 é o aparelho Windows Phone mais vendido do mundo

Imagem de: Lumia 520 é o aparelho Windows Phone mais vendido do mundo

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Embora muitas companhias nos levem a acreditar que seus aparelhos mais caros também são aqueles que vendem mais, muitas vezes a realidade mostra um cenário bem diferente. Prova disso é um estudo conduzido pela agência de publicidade AdDuplex que mostra que o Nokia Lumia 520 é o dispositivo Windows Phone mais popular da atualidade.

Segundo a empresa, o smartphone domina 13,3% do mercado de dispositivos que contêm o sistema operacional portátil, do qual a Nokia detém uma participação de 85%. Isso se deve principalmente à parceria que a companhia finlandesa estabeleceu com a Microsoft na tentativa de escapar de seus problemas financeiros.

Embora o Windows Phone ainda tenha muito trabalho pela frente para alcançar o iOS e o Android, o sistema operacional vem demonstrando um grande potencial de crescimento. Prova disso é o fato de que o Lumia 520 continua registrando números crescentes de vendas meses após seu lançamento, que ocorreu em março deste ano.

(Fonte da imagem: Reprodução/AdDuplex)

Os dados da AdDuplex apontam que, enquanto a Microsoft detém o domínio sobre o mercado de dispositivos econômicos, a Google, Samsung, HTC e Apple lutam diretamente pela fatia de smartphones mais caros. A Nokia também espera competir nesse campo com o Lumia 920 e o recém-anunciado Lumia 1020 e sua câmera com sensor de 41 megapixels.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.